Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Bala que atingiu estudante partiu da ‘guerra' entre traficantes rivais

Vítima foi um jovem de 15 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de outubro de 2017 - 08:09


A disputa entre traficantes rivais do Comando Vermelho (CV) e Amigo dos Amigos (ADA) no Jóquei, em São Gonçalo, faz diversos moradores reféns da violência há pelo menos dois anos. No último caso, um estudante de 13 anos, foi atingido por bala perdida no pátio do Colégio Estadual Professora Odyssea Silveira de Siqueira, na tarde de quinta-feira.

De acordo com as investigações da 75ªDP (Rio do Ouro), no momento que o menino foi baleado num dos braços, bandidos do CV e da ADA trocavam tiros. O motivo do confronto dessa vez, foi além da tradicional disputa pelos pontos de venda de drogas.

A apuração da distrital constatou que criminosos do Morro da Dita, ligados à ADA, estariam cometendo assaltos no Morro do Tronco, que tem o tráfico controlado pelos inimigos do CV. Por conta dos roubos, os bandidos do CV foram até o território dos rivais se vingar.

Ainda segundo a delegacia do Rio do Ouro, a guerra entre esses mesmos grupos de criminosos também resultou no sequestro da van escolar, com duas crianças, na manhã do último dia 6, na rua que divide as comunidades da Dita e Tronco.


Na ocasião, cerca de dez bandidos armados de pistola abordaram o veículo e ordenaram que o motorista os ajudasse a fugir.

Matérias Relacionadas