Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Traficante obrigou um dos acusados de morte de idosa a se entregar

Os dois rapazes confessaram o crime

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2017 - 08:32
A idosa foi sepultada ontem
A idosa foi sepultada ontem -

Identificado como o comparsa do adolescente que esfaqueou e matou a serventuária da Justiça aposentada Maria Alcina Queiroz, 66, na manhã de terça-feira, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, Eduardo Alberto da Silva Gonçalves, de 18 anos, se entregou à polícia na noite do mesmo dia. 

Eduardo, que é oriundo do Morro do Preventório, em Charitas, foi até a 79ªDP (Jurujuba), por volta das 21h, após ter sido agredido por traficantes da comunidade que não aceitaram o crime. 

Segundo o delegado da Divisão de Homicídios, Allan Duarte, responsável pelas investigações, os dois rapazes confessaram o crime e o adolescente, que alcançará a maior idade em dezembro, foi o autor dos golpes de faca durante a tentativa de assalto. 

"O Eduardo se apresentou na delegacia e disse que havia participado do crime. Já o menor, num primeiro momento quis negar, mas depois que mostramos as imagens para ele, ele não teve mais como negar e confessou a autoria do crime. Mas em momento algum o adolescente se demonstrou arrependido pelo que fez, pelo contrário. Inclusive, ele afirmou em depoimento que fez isso porque ficou com raiva da vítima porque ela fugiu. Se demonstrou um indivíduo frio, calculista e covarde", contou Duarte. 

Em um novo vídeo divulgado pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), é possível ver o momento exato em que Maria Alcina passa caminhando pela Alameda Carolina, em Icaraí, e logo atrás os dois acusados passam de bicicleta. Em seguida, Eduardo volta correndo, a bicicleta solta a corrente, ele conserta e foge. 

O delegado Allan Duarte ainda fez um apelo para que as pessoas não reajam à assaltos. 

"Gostaria de orientar a população a não reagir ou empreender fuga em uma situação como essas. Porque o que a gente tem percebido é que esses criminosos estão cada vez mais atuando com violência. Então entreguem seus bens e confiem no trabalho da polícia, porque o nosso maior bem é a vida. Deixem que a gente corre atrás do patrimônio. Não foi o caso da Maria Alcina, ela apenas tentou empreender fuga, mas fica aqui a nossa orientação", falou o delegado.  

Nenhum dos dois jovens, que são oriundos do Morro do Preventório, possuíam passagens pela polícia, mas o adolescente já foi reconhecido por outras vítimas como autor de outros roubos na região. O menor foi autuado por fato análogo à latrocínio, já Eduardo irá responder pelo mesmo crime e poderá cumprir pena de 12 à 30 anos. 

Matérias Relacionadas