Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Assalto, tiroteio e pânico dentro de shopping em São Gonçalo

Alvo do roubo foi uma loja de telefonia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2017 - 07:30
O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá)
O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá) -

Por Daniela Scaffo e Marcela Freitas 

Três homens foram presos, no início da tarde de ontem, após uma tentativa frustrada de roubo a uma loja de telefones celulares e aparelhos eletrônicos, no primeiro piso do Shopping Partage, no centro de São Gonçalo. Um quarto suspeito conseguiu fugir, após roubar a motocicleta de um entregador que passava pela Avenida Presidente Kennedy.

Os suspeitos foram presos por polícias do 7º BPM, Polícia Civil e Guarda Municipal.  Com eles foram recuperados 30 aparelhos celulares, duas capas Samsung de proteção, um óculos gear VR (jogos eletrônicos), além de diversas caixas vazias.

De acordo com testemunhas, no momento da ação houve grande correria no interior do shopping e vários lojistas baixaram as portas. Muitos clientes ficaram presos nas lojas sem saber ao certo o que acontecia.

Quando a Polícia chegou os suspeitos correram em direção ao estacionamento neste momento foram efetuados alguns disparos que gerou pânico nos clientes e lojistas, mas não houve feridos.

Logo após o ocorrido, o shopping impediu a entrada de clientes e os policiais fizeram uma varredura na tentativa de localizar mais suspeitos. Cerca de uma hora após a tentativa de assalto o shopping foi reaberto.

“Estava lá dentro quando vi que muitas pessoas estavam correndo. Me direcionei para uma loja que baixou as portas e acabei ficando presa lá dentro. Sabíamos do roubo e nos assustamos quando começaram os tiros. Que bom que a polícia conseguiu prendê-los”, disse a produtora de eventos Evelyn Sabóia, 24 anos.

Fuga: Um entregador de 26 anos foi abordado por uma dos suspeitos que levou sua motocicleta Fan 125 preta, placa LLG 7269.

“Estava seguindo para o trabalho na Avenida 18 do Forte, quando esse homem veio correndo em minha direção. Estava parado no trânsito. Ele mostrou a arma na cintura e mandou eu sair da moto e entregar o capacete. Neste momento ainda não sabia do roubo no Shopping. Fiquei tão nervoso que acabei nem entregando o capacete”, disse o entregador, que informou ainda que o suspeito era forte, com 1,70m, de pele e cabelos claros. O homem vestia bermuda, blusa clara e estava sem sandália, que perdeu durante a fuga.

O Comandante do 7º BPM (São Gonçalo), Coronel Rui França, falou sobre a pronta resposta da polícia e tranquilizou a população, por conta de uma foto de um homem portando fuzil que vem circulando na internet como sendo de um possível suspeito. Na verdade, a foto é de um Polícia Civil que colaborava com o cerco no shopping. Com os presos não foram encontradas armas.

Em nota o Partage Shopping São Gonçalo informou que o empreendimento colabora com os órgãos competentes para a investigação do caso. Durante a prisão dos suspeitos a Polícia Militar foi aplaudida pela população. O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá). 

Matérias Relacionadas