Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

PM é baleado e suspeito é morto durante confronto em Maricá

Outro acusado também foi baleado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de setembro de 2017 - 08:42
Imagem ilustrativa da imagem PM é baleado e suspeito é morto durante confronto em Maricá

Lotado no 12ºBPM (Niterói), o sargento Jorge Pereira dos Santos, 46, foi baleado no rosto, durante troca de tiros com criminosos, na manhã de ontem, em Itaipuaçu, Maricá. Na ação, um dos bandidos acabou morto e outro foi preso.

De acordo com as investigações, policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Inoã realizavam patrulhamento de rotina pela localidade de Itaocaia Valley para verificar uma informação de que ocupantes de um Hyundai I30 prata estariam rondando próximo a casa de um militar.

Os agentes localizaram o carro, que constava como roubado, e foram recebidos a tiros pelos ocupantes durante a abordagem. No confronto, o sargento foi baleado no rosto e um dos bandidos, ainda não identificado, também foi atingido por um disparo. Ambos foram socorridos para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, mas o criminoso não resistiu e morreu. Já o policial foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, onde passou por cirurgia e encontra-se internado em estado estável.

Na ação, Leomar de Oliveira Silva, o Russão, acabou preso e uma arma foi apreendida. Ainda segundo a polícia, o criminoso seria envolvido com o tráfico de drogas do loteamento Parque Vera Cruz, em Itaipuaçu, e do Novo México, em São Gonçalo. Russão já teria sido preso e havia jurado de morte o policial que o havia prendido.

Os outros dois ocupantes do veículo conseguiram fugir para uma mata. Foram realizadas buscas com o apoio de helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM), durante a manhã e a tarde de ontem, mas ninguém foi localizado.

A informação inicial é de que o grupo pretendia realizar roubos. No entanto, policiais militares receberam informações de que os criminosos podem ter ido ao local para acertar contas com um PM que participou de sua prisão ou até mesmo para matar um homem envolvido com o assassinato do pai de um dos traficantes. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios (DH).

Matérias Relacionadas