Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Polícia investiga se tráfico de Niterói tinha ligações com 'robauto'

Envolvidos são do Morro do Boa Vista, em São Lourenço

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de setembro de 2017 - 07:00
Contra os presos, foram cumpridos mandados de prisão por tráfico de drogas. Investigações começaram no fim do ano passado
Contra os presos, foram cumpridos mandados de prisão por tráfico de drogas. Investigações começaram no fim do ano passado -

Por Thuany Dossares

Policiais da 76ªDP (Niterói) investigam se traficantes do Morro do Boa Vista, em São Lourenço, em Niterói, alugavam armas para ladrões ou se eles se beneficiavam de roubos cometidos em Niterói e São Gonçalo. Na manhã de ontem, a distrital realizou uma operação que terminou com sete pessoas presas e três menores apreendidos, além da apreensão de armas e drogas.

As investigações sobre o tráfico de drogas da comunidade começaram no final do ano passado, mas durante a apuração, os agentes descobriram que os criminosos eram responsáveis por diversos roubos de carro e à transeuntes na Zona Sul e Zona Norte de Niterói, no Centro da cidade e em São Gonçalo.

De acordo com os policiais, Fabiano Martins dos Santos, mais conhecido como Faustão, de 32 anos, era o chefe da venda de drogas do Morro do Boa Vista em liberdade. Ele seria o responsável por cumprir as ordens dos irmãos Wagner Oliveira de Carvalho, o Hulk, e Thiago Silva de Carvalho, o Bombinha, que são os líderes do tráfico da comunidade e estão presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Contra os três foram cumpridos mandados de prisão por tráfico de drogas.

Além de Faustão, também foram presos Alexsander Fonseca da Silva Farias, o Dentinho, 18, Igor Gomes da Silva, o Do Estado, de 21 anos, Cleison Silva da Fonseca, o Madinho, de 20, Gean Lucas da Costa Ramos da Silva, o Gaguinho, 19, Romulo Cabral Neves, de 22 anos, e Priscila Ferreira do Nascimento, a Pri do Arrocha, 26.

Contra todos eles, foram cumpridos mandados de prisão por tráfico de drogas. Segundo a apuração da delegacia, todos os acusados, exceto Faustão, estariam envolvidos em roubos e já foram reconhecidos em pelo menos 15 assaltos na área da 76ªDP. Em um dos crimes, inclusive, Romulo usa um casaco preto com listras brancas e vermelhas, que foi encontrado pelos agentes na casa dele.

“Nossas investigações começaram voltadas para o tráfico de drogas, há cerca de 10 meses. Mas durante o trabalho, os alvos foram sendo identificados como autores de diversos roubos e já foram reconhecidos em alguns procedimentos. Alguns membros da quadrilha pegam as armas do tráfico para praticar os roubos. Mas não sabemos se era uma conduta individual de cada criminoso ou se eles tinham que dividir os lucros com o tráfico. Sabemos que o Faustão tinha o conhecimento dos assaltos, mas não sabemos se ele sempre dava o aval para o crime ser cometido”, explicou o delegado Glaucio Paz, titular da distrital.

Na operação, três menores também acabaram capturados e foram apreendidos dois revólveres calibre 38, e cerca de 2 quilos de pasta base de cocaína, maconha e material para endolação.

Matérias Relacionadas