Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

‘Bala perdida’ mata técnico de enfermagem em Itaboraí

Diego estava fazendo um lanche quando foi atingido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de setembro de 2017 - 07:00
A técnica de enfermagem Magali de Oliveira Eustáquio mostra a foto de Diego no celular
A técnica de enfermagem Magali de Oliveira Eustáquio mostra a foto de Diego no celular -

Por Thuany Dossares

O técnico de enfermagem Diego de Oliveira Dias, 29, foi morto por uma ‘bala perdida’, na noite da última quinta-feira, próximo ao Complexo da Reta, em Itaboraí.

Funcionário do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, naquela cidade, ele estava fazendo um lanche numa lanchonete, na Avenida 22 de Maio, quando PMs do 35ºBPM (Itaboraí) passaram em perseguição a ocupantes de uma Hilux e trocaram tiros com os criminosos. No confronto, Diego que era morador do bairro Colônia, acabou atingido por um disparo no pescoço.

“Ele estava chegando em casa, tinha acabado de me ligar falando que ia passar na minha casa. Meu filho nem chegou a comer o açaí, ele ainda estava colocando os ingredientes, quando tomou um tiro no pescoço e caiu ali mesmo. Não deu tempo nem de ser socorrido. Meu filho entrou para a estatística, foi mais um”, falou a mãe do rapaz, a técnica de enfermagem Magali Marcondi de Oliveira Eustáquio, de 51 anos.

De acordo com o comandante do batalhão de Itaboraí, coronel Marcelo Carmo, os militares da unidade foram informados de que o Toyota Hilux havia sido roubado em Cachoeiras de Macacu, e os ladrões estavam efetuando assaltos em série.

Os criminosos passaram com o carro em alta velocidade pela RJ-116 e teve início a perseguição. Na entrada do Complexo da Reta, os bandidos atiraram contra os policiais militares e começou o confronto, que deixou Diego baleado. O veículo foi recuperado pelos policiais.

“É uma situação muito difícil para mim, muito triste. Acabaram com os sonhos do meu filho. Ele ia começar a faculdade de Enfermagem no próximo semestre. Na semana passada, ele foi aprovado na autoescola e comprou o seu carrinho. Agora acabou tudo”, afirmou a mãe.

O caso foi registrado na 71ªDP (Itaboraí).

Matérias Relacionadas