Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Soldado do Exército é suspeito de ligações com traficantes

O militar é acusado de vazar informações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de agosto de 2017 - 07:00
O recruta Matheus Ferreira Lopes Aguiar, que entrou este ano no Exército, estava sendo investigado
O recruta Matheus Ferreira Lopes Aguiar, que entrou este ano no Exército, estava sendo investigado -

Por Thiago Soares

Um soldado grupo de Artilharia e Campanha do Exército foi preso por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), na manhã de ontem, no Forte de Jurujuba, em Niterói. O militar é acusado de vazar informações sobre operações de tropas federais para traficantes de diversas favelas do Rio.

O recruta Matheus Ferreira Lopes Aguiar, de 19 anos, que entrou este ano no Exército, estava sendo investigado há alguns dias e acabou detido quando chegava para trabalhar, em Jurujuba. De acordo com informações, ele teria passado dados sobre a realização das operações no Lins, na capital, no mês passado, e em sete comunidades de Niterói, na última semana. A prisão do soldado, foi decretada na noite de sábado.

Na manhã de ontem, a Secretaria de Segurança do Estado deflagou mais uma operação com o apoio das forças militares federais, desta vez na Zona Norte do Rio de Janeiro. Durante toda a madrugada de domingo, a polícia monitorou a comunicação dos traficantes do local e conseguiu ouvir um momento em que um deles diz: “Vamos dispersar”. De acordo com a polícia, a frase evidencia que mais uma vez, as informações sobre a ação foram vazadas.

Mesmo com o vazamento das informações, mais de 25 pessoas foram presas durante a ação das Polícias Civil e Militar, com apoio das Forças Armadas. Foram apreendidas 10 pistolas, 300 quilos de maconha, 10 quilos de cocaína e centenas de frasco de lança-perfume.

A polícia investiga para saber de Matheus tem relação com este novo vazamento na operação. O recruta foi levado para a Cidade da Polícia, onde passou a manhã prestando esclarecimentos.

Leia mais: 

Polícia investiga morte de jovem em Maricá

Justiça ouve testemunhas em caso de morte de família em São Gonçalo

Sub-tenente da Polícia Militar é baleado em tentativa de assalto em Niterói


Matérias Relacionadas