Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia identifica os pivôs da ‘guerra’ do tráfico em Niterói

Guerra entre ADA e CV

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2017 - 07:00
Traficantes da ADA teriam retomado controle no Maritímos
Traficantes da ADA teriam retomado controle no Maritímos -

Por Thuany Dossares

Policiais já identificaram três criminosos que participaram da invasão ao Morro do Marítimos, no Barreto, Zona Norte de Niterói, que terminou com o sequestro de uma van escolar ocupada por duas crianças de dois anos, na última sexta-feira.

De acordo com os policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), dois traficantes, identificados apenas como Pãozinho e Pirata, estariam liderando o ataque aos rivais do Comando Vermelho. A dupla atua nas comunidades gonçalenses do Pereirinha e Rua da Feira, no Barro Vermelho, e na Coréia, no Pita, e são ligados à facção Amigo dos Amigos (ADA).

Ainda segundo os militares, Pãozinho é oriundo do Marítimos e era chefe o tráfico de drogas da comunidade antes dos bandidos do Comando Vermelho invadirem a morro e passarem a controlar a venda de drogas da região.

Os policiais também suspeitam que Pãozinho seria o traficante, da ADA, que aparece dirigindo um carro com um fuzil no banco do carona, na Avenida João Brasil, no Fonseca, ameaçando os rivais da facção rival e falando que sua volta para a Otto e Marítimos seria questão de tempo.

A apuração de agentes da 73ªDP (Neves) dá conta de que a invasão à favela niteoriense foi ordenado por Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, de 30 anos, que é chefe do comércio de entorpecentes da Rua da Feira, Coréia e Pereirinha. Ele, que está com mandado de prisão preventiva por homicídio em aberto, é neto de Ilson Francisco, o Ilson Passarinho, morto em 2005, e filho de Ilson Francisco Filho, o Ilsinho Passarinho.

Pirata seria primo de Pivete e escolhido por ele para atacar a comunidade niteroiense.

Na tarde de segunda-feira, os criminosos da ADA retornaram ao Marítimos e travaram mais uma guerra com os rivais do Comando Vermelho. No tiroteio, um suspeito de envolvimento com o tráfico, que seria ligado ao CV, foi morto.

Em imagens que estão circulando nas redes sociais, traficantes tanto do CV quanto da ADA posam fortemente armados com fuzis e pistolas, ostentando seu poderio bélico para tentar intimidar os inimigos.

Vendedor foi executado por estar na casa de ‘Pãozinho’

A primeira tentativa de invasão de traficantes do grupo Amigo dos Amigos (ADA) ao Morro do Marítimos, no Barreto, Zona Norte de Niterói, aconteceu na última sexta-feira.

Na ocasião, o vendedor de gás Cassio Luiz Bento da Silva, 33, foi executado por morar na casa do antigo chefe do tráfico da ADA. Na fuga, os bandidos sequestraram uma van escolar, na Rua Luiz Palmier, e mantiveram duas crianças de apenas dois anos sob seu poder. O veículo foi resgatado pela polícia na Favela da Coréia, no Pita, em São Gonçalo, e os pequenos foram entregues aos pais, sem ferimentos, cerca de duas horas depois do assalto.

Matérias Relacionadas