Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Ladrão morre ao ser baleado por PM durante roubo em São Gonçalo

Tentativa de assalto no Pontal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2017 - 07:00
Os criminosos atacaram o mini-mercado no Pontal, onde um deles acabou baleado e morto
Os criminosos atacaram o mini-mercado no Pontal, onde um deles acabou baleado e morto -

Por Renata Sena

Um rapaz foi morto, na manhã de ontem, durante tentativa de assalto a um mercado na Rua Manoel Dutra, no Pontal, em São Gonçalo. Um policial militar, que fazia compras, reagiu e conseguiu balear um dos assaltantes que estava com revólver calibre 38. Outros três suspeitos conseguiram fugir.

De acordo com testemunhas, os assaltantes, que estavam num carro prata de placa e modelo não identificados, já haviam cometidos vários roubos até chegarem ao mercado. No local, um sargento PM, lotado no 7°BPM (São Gonçalo) comprava carvão, quando viu a abordagem do criminoso, que gritava para ninguém reagir.

“Ele estava dentro do mercado e não tinha escolha. O PM reagiu com somente um tiro e o criminoso caiu na hora, com um revólver na mão. Os outros bandidos saíram correndo. Isso é bom pra molecada ver que não existe amigo no mundo do crime. Tão novo e perdeu a vida, antes que tirasse a vida de um pai de família”, contou um cliente, que viu toda a ação.

Os criminosos não chegaram a levar nada do mercado. Com o rapaz morto, além do revólver calibre 38 municiado, a polícia encontrou produtos de outros roubos. Na fuga, os outros criminosos abandonaram um simulacro de pistola. Policiais da Central de Flagrantes da 73ªDP (Neves) foram ao local e agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram perícia no corpo. O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial (auto de resistência).

Matérias Relacionadas