Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Crianças sequestradas em assalto a van escolar são resgatadas em São Gonçalo

Assalto ocorreu no Barreto, em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de agosto de 2017 - 08:29
A polícia ainda está investigando quem seriam os autores do crime
A polícia ainda está investigando quem seriam os autores do crime -

Duas crianças que foram feitas reféns na Comunidade da Coreia, no bairro do Pita, em São Gonçalo, foram resgatadas nesta manhã por policiais do 7º BPM e 12º BPM. A van escolar estava com seis crianças e foi assaltada por cinco indivíduos no Barreto, em Niterói. 

O motorista do veículo, Jozedir Cordeiro, conta que foi surpreendido e conseguiu socorrer quatro crianças dentro do veículo, mas duas foram levadas pelos criminosos. Elas estavam a caminho da creche e têm entre um e três anos de idade. Outras mais velhas conseguiram sair do veículo. 

"Um já embarcou no volante para tirar a van e eu já fui entrando para tirar as crianças, mas não deixaram tirar todas. A gente fica com a sensação horrível, é muita responsabilidade!", disse o motorista.

Segundo informações da polícia, os assaltantes roubaram dois veículos após uma tentativa frustrada de invadir o Morro do Marítimo. O primeiro, uma Doblo, que também fazia transporte escolar, bateu e foi abandonado. O outro, a van escolar, estava com as crianças. 

Todas foram resgatadas sem ferimentos após um cerco policial na Comunidade da Coreia. A única criança que ficou levemente ferida foi o menino que conseguiu ser retirado a tempo da van, antes do veículo ser levado pelos bandidos. A polícia ainda está investigando os autores do crime.

A mãe de uma das crianças  conta que deixou seu filho na van em frente ao condomínio onde mora. Ao subir, Vivian Oliveira e seu marido, Fábio Vinicius, ouviram um barulho, mas acreditaram que era apenas um movimento na comunidade ao lado. Às 7h, Vivian recebeu uma ligação alertando sobre o sequestro de um veículo escolar. Ela entrou em contato com a escola e soube que seu filho e a van não haviam chegado ainda na creche.  

"Em alguns segundo a vida passa e é muito nervosismo. Você fica pensando e o que a gente faz com toda essa violência? A gente fica preso em casa? Deixa o filho em casa? Não vai trabalhar? O filho fica sem estudar? ", lamenta a mãe.

De acordo com o Coronel Ruy França, do 7º BPM, a polícia chegou a ver os criminosos fugindo do local, mas não houve confronto. Um dos autores já foi identificado, mas ainda não teve a identidade revelada. Por enquanto, ninguém foi preso e a PM faz agora uma operação para buscar os responsáveis. 

Doblò

Bárbara do Valle de Souza, de 60 anos, que também faz transporte escolar, estava em frente ao condomínio Neo Niterói, na Rua Dr Luiz Palmier, no Barreto em Niterói, para buscar uma criança, quando os bandidos a abordaram. Ela ainda tentou fugir mas foi ameaçada com armas. No entanto, o carro possuía segredo bloqueador. Sabendo disso, a senhora correu para dentro do prédio e os assaltantes fugiram em direção à Dr March, onde o carro travou e 'morreu'. Os homens jogaram o carro na calçada e bateram em um poste. Neste momento, a van escolar sequestrada saía do local com as crianças e foi abordada.

A Doblò ficou destruída na batida e não possui seguro para cobrir os danos. Além disso, durante o tempo de conserto, Bárbara ficará impossibilitada de trabalhar.

Para ajudar no conserto do carro, foi criada uma 'Vaquinha Virtual'. Quem puder ajudar, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/doblo-danificada-apos-assalto

Leia mais notícias da região: 

Ex-prefeito Neilton Mulim e mais 10 são presos por fraudes

Rapaz é encontrado morto dentro de carro em São Gonçalo

Homem vai a júri popular por feminicídio em Niterói

Matérias Relacionadas