Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Bando invade casa e mata morador na ‘guerra’ do tráfico em São Gonçalo

Crime aconteceu no Barro Vermelho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de agosto de 2017 - 07:00
Policiais da DHNISG foram ao local investigar o crime e também realizar a perícia técnica
Policiais da DHNISG foram ao local investigar o crime e também realizar a perícia técnica -

Por Thuany Dossares

O peixeiro Antonio Marcos dos Santos da Silva, de 24 anos, foi assassinado a facadas, e seu irmão Maurício Matheus dos Santos da Silva, de 22 anos, baleado, na madrugada de ontem, no Morro do Pereirinha, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, durante uma ‘guerra’ entre traficantes rivais do Comando Vermelho (CV) e da facção Amigo dos Amigos (ADA).

De acordo com moradores da comunidade, os jovens estavam dormindo na Rua Dias Moreira, quando tiveram a casa arrombada por homens armados e foram levados para a rua, por volta das 4h. Antonio Marcos foi morto à facadas e Maurício Matheus baleado num dos antebraços e nas nádegas.

“Isso é um absurdo, os dois são trabalhadores, nunca se envolveram com nada de errado, nem usar drogas eles usavam. Trabalham junto com o pai numa peixaria, são tranquilos e muito queridos. Quando é alguém envolvido que morre, a gente até espera isso, sabemos que o destino acaba sendo morte, prisão. Agora ver gente que não tem nada a ver com nada morrer dessa forma é revoltante, muito triste”, desabafou uma moradora.

O caçula foi socorrido para o Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, Maurício Matheus foi atendido, não precisou de procedimento cirúrgico e recebeu alta ainda ontem.

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram até o local do crime para realizar perícia técnica e irão investigar o caso.

Guerra - Cerca de 50 homens fortemente armados, ligados ao CV, invadiram o Morro do Pereirinha, que tem o tráfico de drogas controlado pelos rivais da facção Amigo dos Amigos (ADA), por volta das 3h30.

Veja também:

Jovem é executado com vários tiros em São Gonçalo

Preso após manter a mulher em cárcere privado em São Gonçalo

Dois homens mortos a tiros em bairros de Niterói

Matérias Relacionadas