Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

PMs impedem novo assalto à agência da Caixa no Paraíso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de julho de 2017 - 09:00
De acordo com as primeiras informações da Polícia Federal (PF), os bandidos utilizaram a mesma estratégia da última terça-feira, mas acabaram surpreendidos por PMs
De acordo com as primeiras informações da Polícia Federal (PF), os bandidos utilizaram a mesma estratégia da última terça-feira, mas acabaram surpreendidos por PMs -

Menos de uma semana após impedirem um assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no Paraíso, em São Gonçalo, policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) repetiram a dose e frustaram uma nova tentativa de assalto, no mesmo banco, na madrugada de ontem. A ação foi similar a realizada na madrugada de terça-feira (18). De acordo com a Polícia Federal, nada foi levado.

A ousada ação dos bandidos, que estariam em um grupo com quatro pessoas, aconteceu por volta das 3h, na Rua Comandante Ari Parreiras, uma das principais do bairro. Para tentar impedir a aproximação da polícia, os assaltantes chegaram a atravessar um caminhão no meio da rua. No entanto, o veículo acabou chamando a atenção dos militares, que seguiram para o local. Surpreendidos pela chegada da viatura, os criminosos acabaram atirando e fugindo em seguida.

De acordo com a Polícia Federal, responsável em investigar o caso, os homens fizeram uso de explosivos, o que acabou destruindo toda vidraça da porta da agência. No setor onde ficam os caixas eletrônicos, a entrada foi facilitada, pois ainda estava sendo fechada por tapumes de madeira. Algumas câmeras de segurança foram viradas e outras destruídas.

Moradores e curiosos que passavam pelo local se mostraram surpresos e revoltados com a nova investida dos bandidos. Uma senhora, que não se identificou, chegou a comentar sobre o intenso barulho de tiros durante a madrugada.

“Aconteceu de novo. Não tem nem uma semana que tentaram roubar aqui. Desta vez eu escutei muito barulho. Olhei a hora e era 3h quando começou”, disse.

Em nota, a Caixa afirmou que as informações sobre a ação dos bandidos já foram passadas para a polícia. A agência ficou fechada durante o dia de ontem, com previsão de retorno a rotina normal na manhã de hoje. A Polícia Federal informou que nada foi levado, e que só a perícia poderia revelar com exatidão os prejuízos causados pelos criminosos.

Recordando - Na última terça-feira (18), criminosos armados já haviam tentando roubar a mesma agência da CEF. Policiais do do 7ºBPM, que passavam pelo local, agiram rápido e conseguiram frustar os criminosos.

Na ocasião, os bandidos também atravessaram caminhões na pista para evitar a chegada da polícia. Houve uma intensa troca de tiros, terminando com a fuga dos criminosos. De acordo com a PM, a quadrilha era oriunda do Favela do Feijão, que fica no Paraíso, mesmo bairro onde está localizada a agência.

Matérias Relacionadas