Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Forças Armadas reforçam a segurança no Rio, SG e Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de julho de 2017 - 08:00
Durante as eleições, militares estiveram em São Gonçalo
Durante as eleições, militares estiveram em São Gonçalo -

Presentes em grandes eventos mundiais, como a Rio-92, a Copa do Mundo de 2014, e as Olimpíadas de 2016, as Forças Armadas vão ajudar na segurança do Rio de Janeiro até 2018. A informação foi anunciada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Os militares permanecerão nas da capital até dezembro de 2018, mas já há entendimentos entre os governos estadual e federal para que as tropas possam também dar auxílio em outras grandes cidades da Baixada Fluminense e também em Niterói e São Gonçalo. O ministro não informou o efetivo das tropas que participarão das ações.

“Nós já estamos ativando um Estado-Maior Conjunto com Exército, Marinha e Aeronáutica para apoiar esse plano integrado de segurança que vai envolver todos os dispositivos policiais do governo federal e estadual. A essência deste plano é a inteligência para que você saiba onde está o comando do crime organizado. Ao mesmo tempo você identificar onde estão os arsenais. Utilizando o efeito surpresa e a integração de todas as forças sejam elas policiais e militares golpear o crime organizado, a bandidagem no Rio de Janeiro”, analisou Raul Jungmann.

Por questões estratégicas, a ministro não anunciou quando começará a grande ação. “A presença será permanente mas descontínuo, ou seja, teremos ações que serão realizadas contando com apoio das Forças Armadas e policiais. No momento seguinte, se iniciam outras e mais outras. No caso das Forças Armadas, nós não precisamos de muitos recursos de fora. Só para dar um exemplo, a Vila Militar, que é a maior unidade militar da América do Sul, tem 12 mil homens. Na totalidade das três Forças temos 35 mil homens”, declarou.

Matérias Relacionadas