Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Promotores de jogos virtuais proibidos são presos pela DRCI

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2017 - 10:30
Matheus Silva, um dos procurados, foi preso na operação
Matheus Silva, um dos procurados, foi preso na operação -

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) realizaram, na manhã de ontem, a Operação Aquarius, para localizar pessoas que ajudavam a promover o jogo “Baleia Azul”, que induzia virtualmente crianças e adolescentes a cometerem suicídio. Um dos alvos da ação era um morador de Niterói, no entanto, ele não foi encontrado.

A operação aconteceu em diversos estados do Brasil, e além das cidades Nova Iguaçu e Niterói, no Rio de Janeiro, também foi deflagrada no Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. O objetivo era cumprir 24 mandados de busca e apreensão e um jovem identificado como Matheus Silva, de 23 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão no município da Baixada Flumimense.

De acordo com a delegada Daniela Terra, titular da especializada, a ação foi preventiva e tinha o intuito de evitar mortes de possíveis vítimas.

De acordo com as investigações, os envolvidos no Baleia Azul, que é oriundo da Europa, costumavam agir usando perfis falsos no Facebook. O jogo fatal prevê desafios, inclusive corte a uma profundida que pudesse expor a veia. A maioria das vítimas eram menores. Segundo a apuração da DRCI, uma criança de apenas nove anos estava prestes a entrar no jogo, dizendo que ao final encontraria os anjinhos.

Matérias Relacionadas