Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Com mais morte no fim de semana, vítimas da ‘guerra’ podem chegar a

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2017 - 08:30
Encontrado no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, o homem pode ser vítima da ‘guerra’ em SG
Encontrado no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, o homem pode ser vítima da ‘guerra’ em SG -

Agentes da 75ªDP (Rio do Ouro) investigam se um homem negro, ainda não identificado, que deu entrada na madrugada de ontem no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, seria mais uma vítima da ‘guerra’ travada entre facções criminosas rivais na região do Coelho, Joquéi, Amendoeira e Vila Candoza, em São Gonçalo. O rapaz foi alvo de diversos tiros, além de golpes físicos.

Segundo informações da PM, a vítima, que aparenta ter 40 anos de idade, chegou no hospital por volta das 5h20. Num primeiro diagnóstico, foi possível constatar que haviam, no mínimo, cinco marcas de tiros no corpo do homem. Além dos disparos, haviam diversos hematomas causados por uma possível tortura.

Encontrado no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, o homem pode ser a sétima vítima da guerra travada entre o Terceiro Comando dos Amigos (TCA) e o Comando Vermelho (CV), que brigam pelo controle da venda de drogas na região. A PM informou que não havia nenhuma operação acontecendo durante a madrugada.

Desde o início da briga dos traficantes, há cerca de duas semanas, cinco pessoas já morreram e uma outra acabou atingida por uma bala perdida naquela localidade. A última vítima fatal foi o mototaxista Rodiney Peres, de 28 anos, que morreu após ser baleado na noite de sábado, no Coelho.

Recordando - De acordo com investigações de agentes da 75ªDP (Rio do Ouro), bandidos do TCA - fusão do Terceiro Comando Puro (TCP) com Amigo dos Amigos (ADA) - já conseguiram invadir sete comunidades do município: Dita, Petróleo e Tronco, no Jóquei; Alma e 590, na Amendoeira; e Vila Candoza. Esta, no entanto, foi retomada pelo CV há alguns dias.

Ainda segundo as investigações da 75ªDP (Rio do Ouro), um dos líderes da nova facção TCA, seria um homem identificado apenas como Cambinho, que estaria gerenciando o comércio de drogas da favela da Dita, no Jóquei. A apuração da distrital descobriu que Cambinho é sobrinho de uma das lideranças do Comando Vermelho (CV), em São Gonçalo: o chefe do tráfico do Anaia, Eriko dos Santos Nascimento, mais conhecido como Farme, de 42 anos, que está preso.

O chefe do TCA teria se rebelado com a facção do tio, após traficantes do Anaia assassinarem seu irmão. Desde então, Cambinho se uniu aos rivais e usa de seus conhecimentos de toda a região para atacar e invadir as áreas que tem a venda de entorpecentes controlada pelos inimigos.

Matérias Relacionadas