Fotógrafo perde equipamentos durante assalto

Enviado Direto da Redação


Por Thiago Soares


O fotógrafo Akires Rodrigues, de 33 anos, teve um prejuízo de mais de R$ 40 mil em equipamentos de trabalho durante assalto por dois homens, na tarde de quinta-feira, no bairro Lagoinha, em São Gonçalo.


O crime aconteceu em plena luz do dia, quando o fotógrafo estava em sua casa. De acordo com a vítima, dois homens invadiram sua residência e levaram sua câmera, três lentes, um flash, um rádio flash, além de um notebook, onde estavam armazenados todos os seus trabalhos.


“Eu investi tudo o que tinha neste equipamento. Agora eu não tenho mais nada. Não me interessa quem fez isso. Só preciso recuperar meu equipamento para conseguir voltar ao trabalho”, lamentou o fotógrafo.


Além da vontade de seguir o sonho de trabalhar com fotografia, que começou há apenas cinco anos, Akires tem a necessidade de localizar seu computador para entregar fotografias de três casamentos, produzidas recentemente.


“Tenho três materiais de clientes prontos para a entrega. Estavam todos no meu computador, que também foi levado. Postei sobre o roubo numa rede social, mas não falei diretamente com as pessoas sobre a perda do material. Queria ter dinheiro para fazer todas as festas e fotografá-las novamente”, comentou.


Em desespero, sem material para trabalhar e com alguns compromissos profissionais marcados, o fotógrafo já pensa em se desfazer de outro bem para poder adquirir uma nova câmera.


“Já pensei em vender meu carro, comprar uma nova câmera e continuar trabalhando. Sonhei em trabalhar com isso e não posso parar”, finalizou.


Após o crime, Akires fez uma publicação em sua rede social relatando o ocorrido e já conseguiu 1,4 mil compartilhamentos. Quem tiver informações que possam auxiliá-lo a encontrar seu equipamento de trabalho, pode ligar para (21)98929-9421, ou mandar uma mensagem para o Facebook: Akires Rodrigues.


Veja também