Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9953 | Euro R$ 5,4069
Search

Polícia identifica ‘bonde’ do roubo de cargas em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de julho de 2017 - 09:00
Droga apreendida no Feijão
Droga apreendida no Feijão -

Por Thuany Dossares

Após meses de investigações, policiais da 72ªDP (Mutuá) identificaram um grupo de traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, como o responsável por roubo de cargas e veículos no município. De acordo com os policiais, as ações acontecem com a autorização de Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó ou Coroa, apontado como líder do tráfico no Complexo. Ele cumpre pena no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. “Mesmo preso, ele continua dando ordens através de seus pombos-correios e também está indiciado no inquérito”, explicou um policial que participou das investigações.

Outro arrolado no inquérito e que teve mais um mandado de prisão expedido é Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N ou Neném, 24, que é indiciado como ‘chefe’ do grupo, junto com seu ‘braço direito’, Luiz Ricardo Monteiro Correa, o Ricardinho. “Os dois coordenam pessoalmente seus soldados durante as ações criminosas”, afirmou o policial.

Apontados como ‘gerentes’ dos pontos de venda drogas, Carlos Roberto dos Santos, o Canudo, 32; Marcelo Rosa de Souza, o Rosão, 41; Marco Antonio Jacinto da Silva, o Biscole, 27; Lincoln Mendes Braga, de 24 anos; e Marcos Paulo Pereira da Silva, o Dadá da Balança, de 23, também foram identificados pelos agentes da 72ªDP como ladrões de carga e de veículos na BR-101.

Além deles, os policiais ainda reconheceram Anderson Carlos da Silva, o Andinho, de 27 anos, Edgard Alves de Andrade, o Doca da Penha, Helton Silva de Souza, de 32, Renato de Figueiredo Santana, 29, e Lenilson de Souza Belarmindo, mais conhecido como Turista ou Muçulmano Marolento, 25. Todos são considerados foragidos da Justiça.

A delegacia do Mutuá pede para que vítimas do bando entre em contato pelo Whatsapp da 72ªDP (99020-2457).

Ligação entre chefes - Durante as investigações, policiais da 72ªDP (Mutuá) descobriram a relação entre líderes do tráfico de comunidades da cidade, que são gerenciadas pela facção Comando Vermelho (CV): Marcelo Hermínio Pereira, o Marcelinho do Pira, 37, chefe da venda de drogas do Complexo do Mutuapira, e Anderson da Cruz Santos, o Mariola, 31, um dos gerentes do tráfico do Anaia, buscam apoio e reforços no Salgueiro.

Matérias Relacionadas