Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

‘Guerra’ do tráfico faz mais duas vítimas em S. Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2017 - 09:30
Imagem ilustrativa da imagem ‘Guerra’ do tráfico faz mais duas vítimas em S. Gonçalo

Por Thiago Soares

A guerra entre traficantes rivais pelo controle dos pontos de venda de drogas em favelas de São Gonçalo, que já dura mais de uma semana, deixou mais três vítimas, entre a noite de terça-feira e o início da noite de ontem.

Anteontem, um homem, de 45 anos, e outro, de 18, foram mortos na Comunidade do Tronco, no Jóquei, em meio a uma intensa troca de tiros entre os criminosos.

Segundo informações da PM, os militares foram acionados na Rua Orlando José de Araújo, por volta das 23h. No endereço, os policiais constataram as mortes de Maurício Galdino da Silva e Jorge André Coutinho Gregório.

Outra morte - No início da da noite de ontem, o corpo de um menor de 15 anos foi encontrado na Rua da Bandeira, em um dos acessos à Vila Candoza.

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) periciaram os corpos e atestaram a morte por vários disparos. As duas primeiras vítimas não tinham anotações criminais. Já o menor, possuía passagem por tráfico de drogas.

Traficantes do Terceiro Comando dos Amigos (TCA), facção formada pela união do Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigos dos Amigos (ADA), travam uma ‘guerra’ pelo domínio da comunidade com criminosos do Comando Vermelho (CV). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, os confronto ocorrem nas favelas do Tronco, Candoza e Dita. A primeira vítima da guerra foi morta no primeiro episódio dos confrontos, no último dia 3. Um adolescente de 16 anos, que seria integrante do CV, foi capturado e executado por homens do TCA. Depois de morto, o jovem ainda teve a cabeça arrancada.

Reforço no CV - De acordo com investigações da 75ªDP (Rio do Ouro), traficantes do Complexo do Salgueiro foram os escolhidos para fortalecer as comunidades lideradas pelo CV que estão sob ataque.

A Polícia Civil acredita que os criminosos estão se juntando a comparsas do Anaia para tentar retomar ou proteger ‘suas’ comunidades.

União em Niterói - Ainda segundo a 75ªDP, a união TCP e ADA é algo regional e ainda não está oficializado em todo estado.

Na região metropolitana, as investigações apontam que, após uma reunião na Comunidade da Coronel Leôncio, no Fonseca, Niterói, lideranças das duas facções entraram em acordo de fusão e iniciaram sua ‘expansão’. A favela da Dita, no Jóquei, está servindo de ‘quartel general’ do TCA.

Rastros pela cidade - A medida em que TCA vai ganhando espaço nas comunidades, os criminosos vão deixando suas marcas. Após realizarem pichações do tráfico em imóveis particulares, os homens escreveram siglas da facção em vários pontos da Praça do Bandeirantes, no bairro Amendoeira.

Matérias Relacionadas