Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Seis presos em operação da PM de combate ao tráfico no Anaia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de junho de 2017 - 09:00
Entre os presos, dois foram baleados na ação da Polícia Militar
Entre os presos, dois foram baleados na ação da Polícia Militar -

Uma megaoperação de policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), na manhã de ontem, no Complexo do Anaia, no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo, terminou com a prisão de seis homens - dois deles baleados. Um dos detidos é João Pedro Mesquita Guedes, o PQD, chefe do tráfico na Favela da Barreira, de 21 anos, acusado de assassinar uma representante comercial em 2015.

Segundo informações da polícia, a ação tinha o objetivo de reprimir a venda de drogas na comunidade. Divididos em dois grupos, os militares acessaram uma localidade conhecida como Cafuca e se depararam com diversos homens em dois carros.

Na tentativa de fuga, os veículos acabaram caindo em um valão. Depois de desembarcarem dos automóveis, os traficantes atiraram, iniciando um longo confronto, que só terminou quando dois suspeitos foram baleados. Os detidos foram capturados ainda dentro do rio. Os baleados foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Com eles, foram apreendidas duas pistolas da Polícia Militar, dois carregadores de fuzil 762, 160 pinos de cocaína e diversos rádios de comunicação.

Agentes da Divisão de Homicídios estiveram na 74ªDP (Alcântara), onde o caso foi registrado, e colheram depoimento de PQD. Ele é suspeito de matar Eliana Guerreiro Mascarenhas, de 60 anos, em 2015. O suspeito teria fuzilado o carro da representante comercial no bairro Amendoeira, em São Gonçalo. Ele será transferido para a delegacia especializada.

Matérias Relacionadas