Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Dois baleados em tentativa de assalto a PMs na BR-101

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2017 - 09:30
 O Veículo usado pelos criminosos, um Honda Fit, foi roubado na área da 77ªDP (Icaraí)
O Veículo usado pelos criminosos, um Honda Fit, foi roubado na área da 77ªDP (Icaraí) -

Por Thiago Soares 

Lotados nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) do Pavão-Pavãozinho e Alemão, três policiais militares reagiram a uma tentativa de assalto e acabaram baleando dois suspeitos, na manhã de ontem, na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), altura do Boa Vista, em São Gonçalo. Um terceiro acusado acabou preso por policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) tentando se esconder num local próximo. Mais cinco pessoas, entre elas quatro mulheres, que estavam junto com os assaltantes, foram capturadas e liberadas após prestarem depoimento.

De acordo com a polícia, os três militares seguiam pela rodovia, em direção ao Rio de Janeiro, onde assumiriam seus postos de trabalho, quando foram fechados por um carro e uma moto, próximo ao Piscinão. Após furarem o bloqueio, os policiais foram atacados a tiros e revidaram. Um dos suspeitos foi atingido ainda dentro do carro, enquanto o segundo já estava na rua. Após a troca de tiros, agentes do batalhão de São Gonçalo chegaram e conseguiram localizar o terceiro acusado.

Os baleados, Lucas da Silva Xavier, de 22 anos, e um adolescente, de 17, foram socorridos por um equipe da Autopista Fluminense e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde passaram por cirurgias.

A irmã de criação de um dos suspeitos, que não se identificou, disse que ficou sabendo sobre o ocorrido no momento em que participava de uma entrevista de emprego.

“Nem sabia o que estava acontecendo. Eu estava em uma entrevista. É uma pena a gente não poder ter contato com ele aqui, senão minhão mãe iria bater nele na frente de todo mundo”, desabafou a jovem.

O automóvel usado pelos assaltantes, um Honda Fit, que tinha registro de roubo do último dia 14 na área da 77ªDP (Icaraí), foi atingido por pelo menos cinco disparos de pistola.

Outras cinco pessoas que estavam no veículo usado na ação também foram detidas. No entanto, segundo a polícia, elas apenas pegaram carona com os rapazes na saída de um baile funk do Complexo do Salgueiro e foram liberadas após prestarem depoimento.

Os três presos acabaram autuados pelos crimes de tentativa de roubo e resistência na 73ªDP (Neves).

Na última terça-feira, OSG publicou uma reportagem sobre o aumento de 700% no número de crimes registrados na BR-10, apenas nos seis primeiros meses de 2017.

Matérias Relacionadas