Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

PF ‘caça’ ladrões de cargas dos Correios em S. Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de junho de 2017 - 10:00
O delegado Wanderson Pinheiro explicou como foi investigação
O delegado Wanderson Pinheiro explicou como foi investigação -

Por Thiago Soares

Uma pessoa foi baleada e outras duas ficaram feridas, durante perseguição de policiais federais a um assaltante de cargas dos Correios, na manhã de ontem, na região de Vista Alegre, em São Gonçalo. Um outro homem, que tinha mandado de prisão em aberto, foi capturado no mesmo bairro.

De acordo com informações da delegacia de Polícia Federal de Niterói, a ação foi montada com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão contra assaltantes de cargas dos Correios em São Gonçalo. No primeiro endereço, em Vista Alegre, o suspeito não ofereceu resistência à chegada dos agentes e foi detido.

Já no segundo, no mesmo bairro, o acusado estava se preparando para sair de casa de carro, com a esposa e o filho. Quando percebeu a chegada dos policiais, ele acelerou o carro e fugiu, atirando contra os agentes. Identificado como Pablo Eduardo Santos Peçanha, ele abandonou o automóvel em Marambaia e fugiu em direção à uma comunidade. Um jovem que passava pela rua acabou baleado e foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde permanece internado.

Durante a fuga, a esposa do acusado teria se jogado do carro com seu filho de apenas um ano no colo, por medo dos disparos. Na delegacia, ela revelou que ficou desesperada no momento da ação.

“Desespero. Fiquei com medo de morrer. Foram muitos tiros. Ainda sinto muitas dores pelo corpo”, resumiu.

“Aconteceu basicamente por averiguação de placas de carros. Após isso, veio a parte de reconhecimento dos funcionários dos Correios. E aí prosseguimos para as prisões”, contou o delegado Wanderson Pinheiro, chefe da delegacia de Niterói, explicando como aconteceu as investigações.

O estado de saúde do baleado não foi divulgado pela direção do Heat.

Matérias Relacionadas