Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

PM retira barricadas e acaba com ‘festa’ do tráfico em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de junho de 2017 - 09:30
Policiais militares percorreram mais de 10 ruas da Favela da Caroba, em Santa Luzia, após denúncia de que traficantes estavam obstruindo as vias com blocos de concreto, sofás e outros objetos
Policiais militares percorreram mais de 10 ruas da Favela da Caroba, em Santa Luzia, após denúncia de que traficantes estavam obstruindo as vias com blocos de concreto, sofás e outros objetos -

Por Thiago Soares

Policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) realizaram uma megaoperação, na manhã de ontem, para retirada de barricadas na Favela da Caroba, em Santa Luzia, São Gonçalo. Durante a ação, um adolescente foi surpreendido com drogas. Horas antes, ainda pela madrugada, militares apreenderam três jovens e apreenderam um fuzil na mesma comunidade.

Contando com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão, os policiais acessaram a comunidade por volta das 10h e não encontraram resistência dos traficantes. Em seguida, os militares iniciaram o trabalho de retirada de objetos espalhados pelas vias e percorreram mais de 10 ruas do bairro. Na Rua General Pimenta de Castro, dois tonéis recheados com concretos, que impediam a entrada de veículos grandes, foram removidos.

Já na Rua Emílio Castelar, o volume de objetos era maior e incluía sofás, madeiras, pedras e armações metálicas pesadas. No total, de acordo com a polícia, o caminhão fez aproximadamente 15 viagens, totalizando mais de 20 toneladas em entulhos.

Uma equipe do Serviço de Inteligência (P-2), que realizou uma ação em ruas próximas, conseguiu apreender um adolescente, de 17 anos, com 193 papelotes de cocaína. Segundo informações dos militares, o rapaz foi surpreendido na Rua Zeferino Costa, no momento em que vendia as drogas. Ele não resistiu à prisão. O caso foi registrado na 74ªDP (Alcântara).

Prisões - Policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) apreenderam três adolescentes com um fuzil, na madrugada de ontem, na Favela da Caroba. Um grande quantidade de drogas também foi encontrada pelos militares. Durante patrulhamento para coibir a venda de drogas, os policiais encontraram grande resistência dos criminosos na Rua 1. Após intensa troca de tiros, os PMs encontraram um jovem, de 13 anos, comunicando aos traficantes, via rádio, a localização da viatura. Na mesma rua, os outros dois suspeitos, de 15 e 17 anos, foram detidos numa moto sem placa e com chassi adulterado. Depois de presos, os jovens apontaram um terreno baldio onde estariam outros traficantes escondidos. Os militares seguiram para o local e entraram em confronto, novamente, com os bandidos. Após o confronto, foi encontrado um fuzil AR-10 e uma mochila com 93 papelotes de cocaína, 196 de maconha, 149 pedras de crack, e um rádio.

Os suspeitos foram levados para a 74ªDP (Alcântara).

Matérias Relacionadas