Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

DH prende ‘Máscara’, um dos mais procurados de S. Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de junho de 2017 - 09:00
Máscara é acusado de torturar e executar Maurício (detalhe), cujo corpo foi encontrado em Guaxindiba, em julho do ano passado
Máscara é acusado de torturar e executar Maurício (detalhe), cujo corpo foi encontrado em Guaxindiba, em julho do ano passado -

Por Thiago Soares

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) cumpriram, na manhã de ontem, um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado contra Alex de Oliveira, o Máscara, de 27 anos, em Santa Luzia, São Gonçalo. Ele é apontado pela polícia como um dos matadores do cabeleireiro Maurício Cosme de Azevedo, de 52 anos, torturado e morto a tiros em julho do ano passado, no mesmo bairro. O crime foi filmado pelos traficantes.

Depois de meses investigando locais usados por Máscara como esconderijo, policiais da Divisão de Homicídios (DH) montaram uma operação e conseguiram localizar o bandido na mesma comunidade que atuava, a Favela da Caroba, em Santa Luzia. Ao perceber a presença dos policiais, Alex teria sacado duas pistolas e atirado contra os agentes. Depois de ficar encurralado, ele acabou se entregando aos policiais.

De acordo com informações da Divisão de Homicídios, Máscara é suspeito de envolvimento em várias mortes em Santa Luzia, entre elas a do cabeleireiro. Proprietário de um salão de beleza, Maurício foi encontrado morto, com vários tiros na cabeça, dentro de um carro roubado, na Estrada do Comperj, em Guaxindiba, na manhã do dia 22 de julho de 2016.

Na época, investigações da DH apontavam que o cabeleireiro teria tirado fotografias de barricadas espalhadas pela rua onde trabalhava. Ao tomarem conhecimento do fato, os bandidos o sentenciaram à morte.

Maurício foi capturado dentro de sua própria casa, na Rua Júlio Lima, e levado para a Estrada do Comperj. Dentro de um veículo roubado, a vítima foi atingida por pelo menos cinco tiros de pistola. Toda a ação foi filmada pelos traficantes. O vídeo foi compartilhado pelos próprios criminosos nas redes sociais e chocou os moradores de São Gonçalo.

Matérias Relacionadas