Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

"Chefão" do tráfico de comunidades de SG morre em operação da Polícia Civil em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de maio de 2017 - 15:50
Fábio Hendry Oliveira Santos Gonçalves, o Di Velho
Fábio Hendry Oliveira Santos Gonçalves, o Di Velho -

Por Thuany Dossares 

Apontado pela polícia como braço direito do traficante Amâncio Levi Clemente Moura, o Levi do Bumba, Fábio Hendry Oliveira Santos Gonçalves, mais conhecido como Di Velho ou Fabinho, foi morto durante troca de tiros com policiais da Delegacia de Combate as Drogas (DCOD), no Sapê, em Niterói, na manhã deste sábado. 

Com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), os agentes foram até a Rua Cambuci para verificar uma denúncia que informava a localização de Di Velho. No endereço, eles foram recebidos a tiros pelo criminoso, que foi baleado durante o confronto e não resistiu ao ferimento. 

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram até o local para realizar perícia técnica. 

Com o traficante ainda foram apreendidos um fuzil AK47, uma pistola calibre 9mm, drogas, cargas de cigarros roubadas, além de um carro com documentação alterada. 

De acordo com as investigações da DCOD, Di Velho era o líder da venda de drogas das comunidades da Mangueirinha, Favelinha e Palha Seca, em Maria Paula, e do Morro do Tronco, no Jóquei, em São Gonçalo. Ele ainda é apontado pela polícia como um dos homens de confiança de Levi do Bumba, que é um dos principais líderes da facção Comando Vermelho (CV) na região. 

Contra Di Velho havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Ele também era investigado pela DHNISG. 

Matérias Relacionadas