Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Filho de empresário é baleado e preso em comunidade de SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de maio de 2017 - 09:00
Leandro, Edvaldo e Matheus foram flagrados com uma pistola após confronto no Morro da Alma
Leandro, Edvaldo e Matheus foram flagrados com uma pistola após confronto no Morro da Alma -

Por Thiago Soares

Filho de um empresário proprietário de restaurantes em São Gonçalo, Matheus Alberto Mendonça de Araújo, de 25 anos, foi preso com mais dois homens, na tarde de quinta-feira, durante operação de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), no Morro da Alma, na Amendoeira, em São Gonçalo.

Os agentes seguiram para a comunidade para apurar informações sobre roubos de veículos e tráfico de armas de fogo quando foram surpreendidos a tiros. Durante o cerco policial, três homens, entre eles Matheus, entraram num veículo JAC J3 e tentaram fugir.

Ainda segundo a polícia, Matheus, que dirigia o veículo, ainda tentou atropelar um agente, mas acabou baleado em um dos braços e preso. No automóvel, os policiais encontraram uma pistola, que havia sido furtada de um policial militar. O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Após ser medicado, Matheus e os outros dois acusados, Leandro Pereira Dantas e Edvaldo Lamegos Claudino, foram levados para a sede da DRFA, no Rio, onde acabaram autuados por tentativa de homicídio, receptação, resistência e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Matérias Relacionadas