Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Bandidos do Salgueiro planejavam explodir mais caixas eletrônicos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de maio de 2017 - 10:00
Agentes encontraram explosivos que seriam usados na ação
Agentes encontraram explosivos que seriam usados na ação -

Explosivos improvisados que seriam utilizados para explodir caixas eletrônicos foram apreendidos no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na manhã de ontem, durante ação conjunta entre policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), em ação conjunta com a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

De acordo com as investigações, criminosos do Salgueiro estariam planejando explodir caixas eletrônicos em diferentes locais do estado, com a utilização dos artefatos, que são confeccionados com aço (metalon) e grande quantidade de carga explosiva. Foram encontrados 10 explosivos desse tipo.

“É um explosivo improvisado com alto poder de destruição e que tem sido utilizado com certa frequência por quadrilhas que realizam roubos e furtos em estabelecimentos bancários”, informou o delegado Fabrício Oliveira, da Desarme.

O material apreendido será encaminhado ao Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), onde será examinado, afim de identificar os integrantes da organização criminosa responsável pela confecção e utilização dos artefatos.

“As investigações da Desarme continuam, com base na análise dos explosivos apreendidos e de outros elementos que foram reunidos durante as diligências realizadas em São Gonçalo”, finalizou o delegado.

Matérias Relacionadas