Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Preso acusado de roubar dados sigilosos da Petrobras

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2017 - 18:24
Alan estava morando em Itaúna e foi capturado na tarde desta terça-feira, em Trindade
Alan estava morando em Itaúna e foi capturado na tarde desta terça-feira, em Trindade -

Por Daniela Scaffo

Policiais da Delegacia de Proteção à Mulher (Deam) de São Gonçalo cumpriram um mandado de prisão preventiva de roubo contra Alan dos Santos Benedicto, de 37 anos. O homem é acusado de assaltar, junto com outros dois suspeitos, a prestadora de serviços da Petrobras, em 2008, obtendo informações sigilosas da empresa.

Segundo as investigações, os criminosos tiveram informações privilegiadas de funcionários da empresa e, durante o assalto, trabalhadores foram trancados no banheiro. Por causa desse crime, Alan foi condenado a seis anos e cinco meses de prisão no regime fechado.

Apenas três anos antes, em 2005, Alan foi preso juntamente com outros oito homens, por agentes da Polícia Federal da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Missão Suporte, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O acusado fazia parte de uma quadrilha especializada em roubo a bancos.

Na época, a quadrilha - liderada por Márcio Natal Nogueira, o Monstro, de 38 anos - iria assaltar uma agência do Bradesco, em Campo Grande, mas foi impedida pelos policiais, que descobriram os planos para o crime durante uma investigação de quase seis meses.

Os membros do bando tentaram assaltar, no mesmo ano da prisão, uma agência do Banco do Brasil em Paraty, e o posto do mesmo banco, no Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (Into).

Prisão - De acordo com a polícia, Alan foi preso na Rua Lambarí, em Trindade, São Gonçalo, por volta das 14h desta terça-feira. Os agentes receberam denúncias de que o acusado estaria no local e conseguiram capturá-lo. O homem, que estava morando em Itaúna, no Complexo do Salgueiro, não resistiu à prisão.

Matérias Relacionadas