Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

PM prende pai de santo e recupera 77 celulares roubados em S. Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de maio de 2017 - 08:00
Carga estava num centro espírita num dos acessos à Chumbada
Carga estava num centro espírita num dos acessos à Chumbada -

Por Daniela Scaffo

Uma carga de 77 equipamentos eletrônicos, roubada na última quarta-feira, no assalto à loja da Samsung do São Gonçalo Shopping, no Boa Vista, foi encontrada pela polícia, na tarde de ontem, num centro espírita que fica num dos acessos a Comunidade da Chumbada, no Galo Branco. Dois pais de santos foram presos na ação.

De acordo com a polícia, eles receberam a informação de que os aparelhos roubados estariam em uma residência, na Rua Paulo Roberto. Chegando ao endereço, os agentes notaram que um veículo Renault Logan, da cor cinza, semelhante ao usado no assalto, estava entrando na garagem do centro.

Ao entrarem na residência, os policiais abordaram um homem, de 52 anos, e um rapaz de 22 anos. Ainda segundo os policiais militares, ao analisarem o veículo, notaram que a placa não batia com a numeração do chassi, e que o carro -que estava com placa clonada - havia sido roubado no dia 29 de março, na área da 25ªDP (Engenho Novo).

Em buscas no centro espírita, os policiais encontraram a carga com 77 aparelhos escondidos dentro de uma garagem, entre eles, tablets e modelos de celulares pré-venda, como o Galaxy S8.

À polícia, os homens contaram que traficantes da Chumbada teriam pedido para guardar a carga no local. Porém, segundo a polícia, um dos detidos teria sido flagrado pelas câmeras de segurança do shopping no momento do roubo.

O caso foi registrado na 73ªDP (Neves), onde o homem de 22 anos foi autuado por receptação e roubo. Já o outro rapaz acabou sendo liberado.

Matérias Relacionadas