Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mãe e filha são baleadas durante ação da PM em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de maio de 2017 - 09:00
 Silvia e Maryelen foram levadas para o Hospital Alberto Torres
Silvia e Maryelen foram levadas para o Hospital Alberto Torres -

Por Thuany Dossares

Mãe e filha foram vítimas de balas perdidas durante uma ação de policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), na manhã de ontem, na Favela da Cerâmica, no Porto do Rosa, em São Gonçalo.

Segundo a polícia, PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram até a comunidade para realizar uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Durante a ação, a dona de casa Silvia Helena Moura de Assis, de 49 anos, que é deficiente visual, e sua filha, a também dona de casa Maryelen Moura Brasil, 21, foram baleadas no portão da casa onde moram, na Rua Boa Esperança, quando se preparavam para sair para casa de um familiar, em Itaboraí.

Mãe e filha foram socorridas para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Silvia Helena foi atendida, medicada e recebeu alta momentos depois. Já sua filha passou por cirurgia e encontra-se internada em estado estável.

“Estávamos saindo de dentro de casa, em frente ao meu portão, quando os policiais chegaram atirando. O tiro pegou na perna da minha filha e em mim de raspão. Por pouco, o tiro não pegou também na minha neta de cinco meses, que estava no carrinho de bebê, do lado da gente. Não houve troca de tiros. Estávamos em frente ao meu portão, tanto que a minha filha caiu no quintal”, relatou Silvia Helena.

O comandante do 7ºBPM, coronel Ruy França, informou que os PMs foram checar uma denúncia na comunidade quando foram recebidos a tiros pelos bandidos. Após o confronto, duas mulheres foram encontradas feridas. “Os policiais prestaram o socorro de imediato. Infelizmente, é um resultado que ninguém quer. Qualquer operação que põe em risco a vida de moradores e policiais não pode ser considerada bem sucedida”, lamentou.

O caso foi registrado na 72ªDP (Mutuá), que vai investigar de onde partiu o disparo que atingiu mãe e filha.

Matérias Relacionadas