Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Criminosos invadem instituição de ensino para cometer roubo em Trindade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de abril de 2017 - 08:16
Os criminosos cortaram a grade de proteção e danificaram alarme
Os criminosos cortaram a grade de proteção e danificaram alarme -

Funcionando há mais de 20 anos na Rua Guarapari, na Trindade, em São Gonçalo, o Vitor Pré-vestibular, curso conhecido como VP, do professor Vitor Quintan, foi invadido na madrugada de ontem. Os criminosos, que cortaram a grade de proteção, danificaram o alarme e parte do sistema de monitoramento, roubaram uma pequena quantia em dinheiro, computadores e pen drives com informações de algumas aulas. Os invasores, que escalaram o muro e passaram por cima da grade que eles cortaram, chegaram a tirar da parede uma televisão. Contudo, optaram por levar dois notebooks e o pen drive que estava na sala interativa do curso. Apesar do prejuízo financeiro, Vitor, que é conhecido pelo grande número de aprovações em universidades públicas, garantiu, através de sua rede social, que seu trabalho permanecerá do mesmo jeito.

“Estou mais triste do que chateado. Quem fez isso, certamente não conhece o nosso trabalho, não sabe da nossa importância para os rumos da cidade. Há 20 anos, trabalhamos muito para que milhares de jovens realizem o Sonho da universidade, para mudar os números de São Gonçalo, que é a décima sexta maior cidade do país em população”, afirmou.

Segundo o professor, como resposta ao ato, ele informou que vai disponibilizar mais bolsas de estudo para que mais pessoas possam ter condições de escolher caminhos. “Mais bolsas de estudo para que mais gente possa escolher entre apropriar-se do que pertence ao outro ou criar o próprio patrimônio com dignidade e brilho nos olhos. Obrigado a você, que faz parte dessa História”, publicou nas redes sociais o professor, que voltou de viagem para registrar o crime na 72ª DP (Mutuá).

Matérias Relacionadas