Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

PM e outros 2 homens são baleados durante assaltos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de abril de 2017 - 09:00
Lotado no 7ºBPM, Guimarães está internado em estado grave
Lotado no 7ºBPM, Guimarães está internado em estado grave -

Por Thuany Dossares

Lotado no 7ºBPM (São Gonçalo), o tenente Giovani Guimarães Lemos, de 49 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto, na noite de terça-feira, no Zé Garoto, em São Gonçalo. Na troca de tiros, um dos suspeitos acabou morto.

Além do PM, outros dois homens também foram baleados e uma mulher agredida durante assaltos em outros bairros do município, entre a noite de terça e a madrugada de ontem.

De acordo com a polícia, Guimarães passava em seu carro, um Vectra prata, pela Rua Alonso de Faria, quando foi surpreendido por três homens armados que tentaram assaltá-lo. O tenente reagiu e, durante a troca de tiros, acabou baleado na cabeça, perna e braço. O policial foi rapidamente socorrido por um colega de farda, que passava pelo local, e encaminhado para o Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG), no mesmo bairro.

Momentos depois, PMs encontraram um dos suspeitos, ainda não identificado, baleado próximo ao lugar do tiroteio, portando um revólver calibre 38 e uma mochila com nove celulares e um rádio de carro. Ele foi socorrido por bombeiros e também para o PSSG. Segundo populares, os outros dois bandidos conseguiram fugir.

O militar e o suspeito foram transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. O assaltante não resistiu ao ferimento e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. Já Guimarães segue internado em estado gravíssimo. O caso foi registrado na 72ªDP (Mutuá).

Outros casos - No Barro Vermelho, um comerciante, de 48 anos, foi baleado durante um assalto ao seu estabelecimento, na noite de terça-feira. Ele foi socorrido para o Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto, onde passou por cirurgia e recebeu alta no início da manhã de ontem.

Em Neves, uma mulher foi agredida com uma coronhada na cabeça ao ser assaltada. Ela também foi socorrida para o Pronto Socorro, onde foi atendida e liberada em seguida. Já no bairro Amendoeira, um homem, de 42 anos, foi baleado ao ser assaltado por três ocupantes de um Siena vermelho, na Rua Oswaldo Aranha. Ele foi levado para o Heat.

Matérias Relacionadas