Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

DH divulga lista com os 10 mais procurados na região

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de abril de 2017 - 09:00
Imagem ilustrativa da imagem DH divulga lista com os 10  mais procurados na região

Por Thuany Dossares

A Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) divulgou uma lista dos dez mais procurados pela especializada. Além de serem acusados de execuções, a maioria dos criminosos também está envolvida com o tráfico de drogas de favelas da região.

Encabeçando a lista está o líder da venda de drogas em comunidades do Jardim Catarina, em São Gonçalo, Schumaker Antonácio do Rosário, de 33 anos. De acordo com as investigações, Schumaker seria o responsável pela morte do soldado da PM David Lopes Athanásio, em junho de 2014. O militar foi executado com mais de 30 tiros, na frente de um comércio da família, no Jardim Catarina.

Em segundo lugar, está o também traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, mais conhecido como 2N ou Neném, de 24 anos. O ‘chefão do pó’ do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, é apontado pela pela DH como um dos envolvidos na morte do caminhoneiro Joel Gustavo de Lima Soares, o Caboré, de 32 anos, e seu amigo de infância, o metalúrgico Marcelo da Cunha Ferreira Soares, o Marcelinho, de 33. O crime aconteceu em janeiro deste ano, no interior do conjunto de favelas e até hoje os corpos das vítimas não foi encontrado. O número três da lista da Divisão de Homicídios é o chefe do tráfico do Complexo do Anaia, em São Gonçalo, Luis Fernando Rodrigues de Souza, mais conhecido como Nando do Anaia ou Cafajeste, 30. Ele é investigado pela polícia como um dos autores dos disparos que mataram a representante comercial Eliana Guerreiro Mascarenhas, em agosto de 2015, na Amendoeira. Eliana e o marido, o advogado Roberto dos Santos Melandre, 56, tiveram o carro atingido por quase 40 tiros de fuzil. Os policiais buscam também o chefe do tráfico na Favela da Caroba, em Santa Luzia, São Gonçalo, Alex de Oliveira, o Máscara, de 27 anos. Ele é acusado de matar o cabeleireiro Maurício Cosme de Azevedo, 52, que teria denunciado a instalação de barricadas na rua onde morava. Proprietário de um salão de beleza no bairro, a vítima foi encontrada morta, com vários tiros na cabeça, dentro de um carro roubado, na Estrada do Comperj, em Guaxindiba, em julho do ano passado. O crime foi filmado pelos criminosos, que divulgaram as imagens nas redes sociais. Em seguida, está Amâncio Levi Clemente Moura, o Levi do Bumba, de 42 anos. Além de controlar os pontos de venda de drogas das localidades do Abacaxi, Jonas Botelho, Iara, Bernardino e Bumba, na Zona Norte de Niterói, Levi também é apontado pela DH como mandante da morte do policial civil Thiago Thomé, no Fonseca, em fevereiro de 2015. Rafaela Damas Ribeiro dos Santos, 30, também figura entre os 10 homicidas mais procurados pela especializada. De acordo com as investigações, a Viúva Negra teria arquitetado o assassinato do próprio marido, o oficial da Marinha Mercante William Azelman Silva das Neves, à época com 30 anos, para poder se beneficiar de um seguro de vida milionário. O crime aconteceu em agosto de 2015, na véspera do dia dos pais, no bairro Maceió, em Niterói.

Acusado de sequestrar, torturar e matar o casal Edvaldo Evans Brito Correa, de 70 anos, e Jane Siems Correa, 72, em setembro de 2015, no Morro do Castro, em São Gonçalo, Felipe Rodrigues Ornellas da Silva, o Orelha, 25, é mais um dos procurados pela DH. O professor de Teatro e de História e a comerciante eram casados há 46 anos e moradores do Morro do Castro desde 1986. Os idosos foram retirados de dentro de casa, espancados e executados. Denúncias apontavam que os corpos haviam sido jogados no lixão do Complexo do Caramujo, mas nunca foram encontrados.

O motorista de lotadas Mayk Frem dos Santos, de 38 anos, é caçado pela DH por matar a tiros o motorista de Uber, Iuri Martins Pereira Alcântara, 23, em agosto do ano passado, no Centro de Niterói. Toda ação foi flagrada por uma câmera de segurança e é possível observar o momento em que Mayk saca a arma e aponta para o rapaz, que tenta se defender. O crime foi motivado por uma briga entorno de uma vaga num estacionamento público. Conhecido por controlar comunidades de Visconde de Itaboraí, em Itaboraí, onde chefia o tráfico de drogas, com ‘mãos de ferro’, Diorge Sabino dos Santos, o Sabino, é acusado pela Divisão de Homicídios de ordenar o assassinato de pelo menos nove pessoas, naquela região. Uma das vítimas seria Claudiomar Gomes, mais conhecido como Mazinho, no mesmo bairro, em outubro do ano passado. Mazinho estava na casa de um amigo, quando criminosos armados chegaram e o colocaram no porta-malas de seu próprio carro, um Monza. Os bandidos, então, levaram ele para um local deserto, onde o espancaram, atiraram contra sua cabeça e, em seguida, atearam fogo no corpo e no veículo. Por último, os agentes da especializada procuram Wuelton Rosa da Conceição, que possuí quatro mandados de prisão por homicídio. Todos os crimes teriam sido cometidos em Itaboraí.

A polícia pede para quem tiver informações sobre a localização dos criminosos ligar para o Disque-Denúncia, no 2253-1177, ou para a própria DH, através do telefone 2717-2838.

Matérias Relacionadas