Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia investiga morte de motorista do Uber em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de abril de 2017 - 09:00
Familiares e amigos deram o último adeus a Giliard no Cemitério São Miguel, na tarde de ontem
Familiares e amigos deram o último adeus a Giliard no Cemitério São Miguel, na tarde de ontem -

Por Marcela Freitas e Juliana Bittencourt

Foi identificado como Giliard de Oliveira Urbano, de 34 anos, o motorista do aplicativo Uber encontrado morto ao lado do próprio carro, na madrugada de sábado, na Rua Plínio Casado, no bairro Engenhoca, em Niterói. A vítima, que teve todos os seus pertences roubados, é o 7º motorista do Uber, morto somente este ano no estado.

De acordo com familiares, Giliard estava há oito meses trabalhando como motorista. Ele deixou a profissão de pintor para se dedicar ao transporte de passageiros.

A vítima morava em Manilha, Itaboraí, mas passava boa parte do tempo na casa da mãe, no Jardim Catarina. “Falávamos para ele evitar trabalhar durante a noite, mas ele dizia que era o horário de maior movimento”, comentou um parente.

O corpo de Giliard - que deixa esposa e duas filhas - foi sepultado no Cemitério de São Miguel, na tarde de ontem. A cerimônia reuniu mais de 200 pessoas, entre elas mais de 100 motoristas do Uber.

Giliard era membro de um grupo no Whatsapp denominado ‘Uber JC’, que reúne diversos motoristas moradores do Jardim Catarina. O grupo foi criado com a função de garantir a segurança dos trabalhadores, a partir de informações sobre áreas de risco. Os integrantes do grupo fizeram uma carreata, que saiu do Jardim Catarina até o Cemitério São Miguel. Cerca de 110 pessoas pessoas participaram da homenagem, inclusive taxistas. “Quem trabalha com Uber não possui garantias sobre o cliente que está entrando no carro. Às vezes, o cadastro é feito usando apelidos e pseudônimos”, declarou um amigo de Giliard, que preferiu o anonimato. A Divisão de Homicídios investiga o crime.

Matérias Relacionadas