Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Escriturária é morta durante perseguição policial em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de abril de 2017 - 10:35
Solange estava no banco do carona e teria sido atingida por um tiro disparado pelos policiais
Solange estava no banco do carona e teria sido atingida por um tiro disparado pelos policiais -

Por Daniela Scaffo e Renata Sena

A escriturária Solange Gonçalves Prata, de 53 anos, foi morta, na manhã de ontem, durante uma perseguição de policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) a assaltantes, no Porto da Pedra, em São Gonçalo. A vítima saía de casa de carro, acompanhada do marido, quando o casal foi abordado por um dos criminosos, que tentava fugir dos militares. Segundo testemunhas, a mulher acabou sendo atingida por um tiro disparado pelos PMs.

Solange e o marido, o servidor público Miguel Ângelo Guimarães, 57, seguiam para uma caminhada matinal, como faziam habitualmente, quando o bandido interceptou o veículo, ainda na frente da residência, localizada na Rua Francisco Rocha. O acusado, identificado como Ronald Soares Teixeira, de 18 anos, entrou no banco de trás do carro, um Honda Civic, e apontou a arma para a cabeça de Miguel, obrigando-o retirá-lo do local.

“Quando vi a perseguição, a primeira coisa que pensei foi sair da linha de tiro. Minha esposa ainda gritou assustada: ‘é tiro, é tiro’. Mas o bandido acabou vendo o nosso carro e entrou. Fiquei nervoso com a arma apontada para a minha cabeça e tentei contornar o veículo para sair dali”, recordou o servidor público.

Ainda segundo Miguel, no momento em que contornava com o automóvel, um PM atirou. “Assim que escutei o primeiro tiro, coloquei a mão pra fora do carro e gritei: ‘calma, calma. Tem inocente aqui’. Minha esposa disse que havia sido atingida na perna. Mas ele (o policial) efetuou mais dois disparos. Um deles acabou atingindo Solange novamente, nas costas”, indignou-se.

Muito abalado e ainda sem acreditar no ocorrido, Miguel lamentou a morte precoce da esposa. Os dois planejavam deixar o Rio após se aposentarem. “Uma inocente foi morta. É melhor um bandido solto do que uma inocente morta. Não estou acreditando nisso. Ela não merecia algo assim”, finalizou.

Perseguição - Segundo a polícia, a perseguição começou em Niterói, onde criminosos realizaram uma série de assaltos. Quando o grupo chegou em São Gonçalo, policiais do 12ºBPM pediram apoio do 7ºBPM. No Porto da Pedra, os militares prenderam dois dos acusados: Ronald e Thiago Guimarães de Oliveira, 21, ambos autuados por roubo.

Policiais da 73ªDP (Neves) informaram que vão aguardar o resultado da perícia para identificar trajetória, calibre e origem dos disparos que atingiram Solange. A arma usada pelos PMs na ação foi apreendida e será encaminhada para confronto balístico.

Matérias Relacionadas