Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Amigos são executados no Abacatão, palco de chacina há menos de um mês

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de abril de 2017 - 09:00
Railander e Samuel foram assassinados com tiros na cabeça
Railander e Samuel foram assassinados com tiros na cabeça -

Por Thuany Dossares

Menos de um mês após uma chacina que terminou com sete rapazes mortos a tiros, no Morro do Abacatão, em São Gonçalo, dois amigos de infância, Railander da Silva Figueiredo, de 20 anos, e Samuel Gonzaga Fernandes Silva, de 18, foram encontrados mortos com marcas de tiros e as mãos amarradas, na manhã de ontem, no alto da comunidade.

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram até o local do crime, na Rua Judite Nanci, para realizar perícia técnica e constataram que as vítimas foram assassinadas com tiros na cabeça, por volta das 0h30. Familiares dos rapazes estiveram no endereço, mas preferiram não comentar sobre o caso. Uma tia de Railander chegou a passar mal e foi amparada.

De acordo com o delegado Allan Duarte, responsável pelas investigações, o crime se trata de uma execução.

Amigos dos jovens contaram que eles foram criados juntos na Favela do Pombal, no Gradim, e haviam sido vistos pela última vez na noite de terça-feira, quando saíram juntos da comunidade. Os corpos de Railander e Samuel foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Tribobó.

Chacina - Há pouco menos de um mês, sete rapazes foram executados a tiros na mesma comunidade. Uma das vítimas fatais também estava com as mãos amarradas. Na época, agentes da Divisão de Homicídios insvestigavam a atuação de milicianos como principal motivação para os crimes.

Matérias Relacionadas