Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Mulher morre em explosão de carro em posto de São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de abril de 2017 - 07:00
 O irmão e o pai de Érica foram reconhecer o corpo no IML onde o carro também foi periciado
O irmão e o pai de Érica foram reconhecer o corpo no IML onde o carro também foi periciado -

Por Renata Sena, Thiago Soares, Letícia Lopes e Dayse Alvarenga

A dona de casa Érica de Lima Sirqueira, de 27 anos, morreu dentro do veículo Space Fox, placa KVS 5878, na noite de sábado, num posto de combustíveis na Rua José Mendonça de Campos, no Colubandê, São Gonçalo, às margens da RJ-104. O seu marido, o autônomo Jorge Sirqueira de Souza, 35, que aguardava o abastecimento do gás do lado de fora do carro da família, sofreu fraturas no rosto e mão direita, da qual perdeu ainda um dos dedos.

Uma terceira vítima do acidente, identificada como Francisco José Gomes da Costa, foi atendida com escoriações leves na emergência do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), bem próximo ao local da explosão, e liberado ainda no sábado.

Segundo familiares do casal, Érica e Jorge voltavam de uma churrascaria quando pararam para abastecer o veículo, por volta das 21h30. Imagens de câmeras de segurança do posto, compartilhadas em redes sociais, mostraram o impressionante momento da explosão. A equipe de uma ambulância de uma empresa particular que estava passando pelo local prestou os primeiros socorros aos feridos e os encaminhou ao Heat. Segundo a direção do Heat, Jorge permanece internado na unidade em estado estável. De acordo com o vendedor e irmão de Érica, Felipe de Lima, 28, o carro havia sido comprado há pouco tempo pelo casal. “Eles compraram o carro tem mais ou menos um mês. Mas não sei informar se já foi adquirido com o kit gás ou se eles que mandaram instalar”, disse Felipe. Érica deixou dois filhos, de 2 e 7 anos, que no momento do acidente estavam com uma cunhada. “Eles saíram para ter um momento só deles”, completou Felipe. Ainda não há informações sobre o sepultamento de Érica, que era moradora de São Gonçalo. Apesar do susto e comoção na internet, o posto estava funcionando normalmente na manhã deste domingo.

Causa do acidente ainda desconhecida

O que pode ter motivado a explosão não foi divulgado pela polícia. Mas o delegado da 74ª DP (Alcântara) informou, através da assessoria de imprensa da Polícia Civil, que além dos feridos, o gerente do posto também será chamado para prestar depoimento. O carro da família foi rebocado para o pátio do Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, onde foi realizada uma perícia criminal, na manhã deste domingo.

Seis casos semelhantes em sete anos

Desde 2010 somando o ocorrido ontem, houve seis acidentes em postos de gasolina, em São Gonçalo, com um saldo de duas pessoas mortas e 18 feridas. Os dois últimos anteriores aconteceram em 2013. Em Tribobó, duas pessoas ficaram feridas após um cilindro de gás GNV explodir no momento que era abastecido. O segundo caso aconteceu próximo dali. Na RJ-104, altura do Colubandê, um caminhão-tanque, carregado de etanol, explodiu quando descarregava o material no posto. Ninguém se feriu. Dois anos antes, mais dois acidentes. No Mutondo, uma jovem de 18 anos morreu e outras seis pessoas, entre elas um bebê de apenas 1 ano, ficaram feridas na explosão de um cilindro de gás GNV.

No bairro de Tribobó, três pessoas se feriram com a explosão do mesmo equipamento. O Gol branco, onde estava o cilindro, ficou completamente destruído. Uma Pálio, que estava a 200 metros do local, foi atingido pelos destroços. Em 2010, outro acidente com cilindro de gás GNV deixou feridos no município. Desta vez, o acidente aconteceu no Arsenal, com uma Fiat Pálio Weekend. Cinco pessoas ficaram feridas e tiveram de ser levadas ao hospital. A dona do posto, que estava próxima ao veículo, foi arremessada a uma distância de quase cinco metros.

Matérias Relacionadas