Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

PQD é morto em confronto e tráfico fecha comércio em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2017 - 09:00
PQD foi morto durante confronto na noite de quarta-feira. Na manhã de ontem traficantes ordenaram o fechamento do comércio em Santa Luzia e PM realizou operação no bairro
PQD foi morto durante confronto na noite de quarta-feira. Na manhã de ontem traficantes ordenaram o fechamento do comércio em Santa Luzia e PM realizou operação no bairro -

Por Thuany Dossares e Laryssa Moura

Apontado pela polícia como ‘segurança’ do tráfico de drogas da Favela da Carobinha, em Santa Luzia, São Gonçalo, Fabrício Pinheiro dos Santos, 26 anos, mais conhecido como PQD, foi morto durante troca de tiros entre traficantes e policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), na noite de quarta-feira. Em represália, na manhã de ontem, criminosos ordenaram o fechamento dos comércios no bairro.

Agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do batalhão foram até um lava-jato, na Rua Júlio Lima, para verificar uma denúncia informando que lideranças do tráfico da comunidade estariam se escondendo de uma operação realizada para a retirada de barricadas.

Ao chegarem no estabelecimento, os policias foram recebidos a tiros pelos criminosos e houve confronto, que terminou com PQD baleado. Segundo os policiais militares, ele portava uma pistola e chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros traficantes conseguiram escapar pulando muros de casas. O caso foi registrado na central de flagrantes da 74ªDP (Alcântara).

Luto - Em represália à morte de PQD, traficantes da favela da Carobinha ordenaram, na manhã de ontem, o fechamento de todos os comércios de Santa Luzia, numa espécie de luto forçado.

Um trabalhador de 30 anos chegou ao bairro para trabalhar e foi pego de surpresa ao ver que nada estava aberto. “Eu entrego produtos de perfumaria e costumo vir aqui. Hoje tinha três entregas para fazer, mas acabei dando de cara na porta. Até trabalhar está difícil. Perdi tempo, combustível, fora o risco que acabo ficando exposto vindo aqui numa situação dessas. Mas fazer o que? Vou ter que voltar outro dia”, desabafou.

Guaxindiba - Dois rapazes foram presos e um menor, de 16 anos, apreendido durante operação do 7ºBPM (Alcântara), na tarde de ontem, em Guaxindiba.

O trio foi encontrado na Rua 12, quando policias do Patamo do Catarina faziam patrulhamento na região, em auxilio a uma operação realizada desde terça-feira, contra o trafico de drogas na região.

Matheus Felipe da Conceição Gomes, 19, e Marcos Vinicius de Oliveira Couto, e o menor, estavam com uma mochila com diversos pinos de cocaína e maconha.

“Pra mim ele estava na escola, estudando. Eu acabei de ver ele vindo pra rua. Minutos antes estava deitado dentro de casa. Eu não consigo acreditar. A mãe trabalha, dá de tudo e o que menos merecia, era isso”, lamentou a avó do menor, que preferiu não se identificar.

Matérias Relacionadas