Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

PM reformado é morto a tiros ao defender vítima de assalto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de março de 2017 - 09:00
O crime ocorreu a poucos metros da casa de José Luiz (detalhe), entre as ruas Imbitiba e César Lattes, no bairro Laranjal, em SG
O crime ocorreu a poucos metros da casa de José Luiz (detalhe), entre as ruas Imbitiba e César Lattes, no bairro Laranjal, em SG -

Por Thuany Dossares

O subtenente, reformado, da PM José Luiz da Silva Filho, de 55 anos, foi morto a tiros com a própria arma ao tentar defender uma mulher durante uma suposta tentativa de assalto, na noite de quinta-feira, no Laranjal, em São Gonçalo. O caso aconteceu a poucos metros da casa do militar, na esquina entre as ruas Imbitiba e César Lattes, por volta das 22h.

José Luiz morava sozinho numa vila de casas e estava levando seu cachorro, Baby, para passear, como fazia todos os dias. De acordo com vizinhos, ele flagrou uma mulher sendo assaltada por um homem numa moto e reagiu à ação para defendê-la. O subtenente chegou a entrar em luta corporal com o criminoso, mas foi desarmado e executado com a própria pistola. Em seguida, o bandido fugiu levando a arma e o celular da vítima.

Ainda segundo os moradores, a mulher seria uma conhecida da vítima, que entrou em desespero ao vê-lo morto. “Todos os dias ele levava o cachorrinho dele para passear de manhã e à noite, mas, até onde sei, nunca saía armado. Estava voltando da igreja quando vi a confusão na rua e o Baby correndo assustado. O peguei no colo e encontrei ela aos prantos dizendo que o José Luiz tinha morrido por causa dela. Depois, ela saiu dizendo que iria avisar o filho dele e sumiu, não voltou mais”, narrou uma vizinha, que preferiu não se identificar.

“Ele era uma pessoa muito boa, muito tranquilo. Morava há mais de 10 anos aqui e nunca teve problemas com ninguém. Pelo contrário, sempre gentil, educado e gente boa”, lamentou outro vizinho.

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram até o local para realizar perícia técnica e irão investigar o crime. Inicialmente, a principal linha de investigação é de latrocínio (roubo seguido de morte). O corpo de José Luiz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Tribobó.

A ex-mulher do PM, Alba Regina Magalhães, comentou aos prantos o assassinato do subtenente. “Eu não estou acreditando que estou enterrando Zé Luiz. Não acredito que depois de tantos anos como policial ele foi morrer de tiro após se aposentado. Era uma pessoa maravilhosa, um PM honesto e decente. Éramos divorciados, mas continuávamos amigos. Ele era ótimo”, comentou Alba, muito emocionada.

Matérias Relacionadas