Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Motorista é espancado por traficantes após negar carona

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de março de 2017 - 09:30
Os ônibus da linha 12 tiveram o itinerário mudado para evitar novos ataques dos ‘soldados’ de Schumaker (detalhe) aos coletivos
Os ônibus da linha 12 tiveram o itinerário mudado para evitar novos ataques dos ‘soldados’ de Schumaker (detalhe) aos coletivos -

Por Thuany Dossares

Traficantes do Jardim Catarina, em São Gonçalo, são acusados de espancar um motorista de ônibus, no final da tarde da última sexta-feira, em represália à negação de uma carona a um grupo de homens armados. A venda de drogas no bairro é controlada pelo traficante Schumaker Antonácio do Rosário, de 33 anos.

O rodoviário dirigia um coletivo que faz a linha 12B (Santa Luzia x Alcântara), do consórcio São Gonçalo, e teria sido interceptado na Rua Cristiano Figueiras, por criminosos da Favela da 39. Testemunhas contaram que os bandidos retiraram o motorista de dentro do ônibus e o agrediram no meio da rua.

Segundo testemunhas, durante a noite, ‘soldados’ de Schumaker ainda efetuaram disparos em direção ao ponto final do ônibus, na Favela da Ipuca, mas ninguém ficou ferido.

Após esse episódio, os ônibus da linha 12 mudaram o itinerário, para evitar que passassem pela Favela da 39. Os coletivos que passavam pelas ruas Cristiano Figueira e Ouro Fino agora cortam caminho pelas ruas 10 ou 13.

Um rodoviário contou que após as agressões sofridas pelo colega, todos os funcionários estão temendo passar pelo Jardim Catarina. “Estamos todos com medo. O colega foi espancado enquanto trabalhava porque os bandidos acham que somos obrigados a dar carona a eles, mas não podemos fazer isso. É muito complicado. Para evitar que isso se repita, nosso trajeto mudou. Quem perde são os moradores, porque eles que acabam sofrendo com isso, são as pessoas de bem que saem prejudicadas”, desabafou.

‘Clássico’ com a presença de ‘Schumaker’

Não foi só na decisão pelo título da Taça Guanabara que teve clássico no domingo. Antes de Flamengo e Fluminense entrarem em campo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, traficantes disputaram uma partida, no Jardim Catarina, que contou com a presença de Schumaker, chefe do tráfico da localidade.

Criminosos do Complexo do Salgueiro foram até o Campo do Diamante, na Favela da Ipuca, para enfrentar os comparsas que atuam na venda de drogas do Jardim Catarina e a bola rolou por volta das 12h. De acordo com testemunhas, Schumaker teria chegado a entrar em campo.

Matérias Relacionadas