Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Traficantes em ‘guerra’ assaltam supermercado no ‘Fonsequistão’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2017 - 09:30
Grupo armado, que seria da Vila Ipiranga, dominada pelo CV, invadiu supermercado na Alameda
Grupo armado, que seria da Vila Ipiranga, dominada pelo CV, invadiu supermercado na Alameda -

Por Thuany Dossares

A disputa entre traficantes de facções rivais pelo domínio de territórios ganhou novo capítulo nas comunidades do Fonseca, Zona Norte de Niterói. Antes travado através de trocas de tiros e disputa de bocas de fumo, criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP), agora estão assaltando comércios, carros e pedestres na área do inimigo.

Na noite de quarta-feira, por volta das 21h, cerca de cinco homens com máscaras carnavalescas, armados com pistolas, escopeta e metralhadora assaltaram um supermercado em plena Alameda São Boa Ventura. Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver os bandidos revistando clientes, ordenando que todos colocassem as mãos na cabeça e roubando os caixas.

“Eles não chegaram a nos agredir, mas ameaçavam atirar a todo tempo, caso reagíssemos. Fiquei bem assustado, não tem como não ter medo ao se ver trancado num lugar cheio de bandido armado. Eles nos mantiveram reféns por quase dez minutos”, narrou uma das vítimas, de 37 anos.

Após roubarem caixas e pertences de alguns clientes e funcionários, os ladrões seguiam para a Rua São Januário, quando viram policiais do 12ºBPM (Niterói), passando pela Alameda. Houve troca de tiros, mas o grupo conseguiu fugir e um sexto homem os esperava num Hyundai Azera, segundo testemunhas.

A polícia investiga se os criminosos são oriundos da favela Vila Ipiranga, ligados ao CV, que estariam cometendo assaltos na área dos rivais do TCP. Moradores da região contaram que o mesmo grupo teria assaltado uma padaria, também na Rua São Januário, há algumas semanas.

Bandidos do Comando Vermelho também seriam os responsáveis por um roubo de um carro na Rua Riodades, no último dia 9.

Os casos foram registrados na 78ªDP (Fonseca), onde estão sendo investigados.

Matérias Relacionadas