Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Jogador de futebol é morto a tiros em comunidade de SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de fevereiro de 2017 - 09:00
Corpo de Jorge Douglas foi encontrado com marcas de tiros num terreno bandido, no Jóquei
Corpo de Jorge Douglas foi encontrado com marcas de tiros num terreno bandido, no Jóquei -

Por Thuany Dossares

O jogador de futebol e mototaxista Jorge Douglas Franco Jacintho, conhecido como Abedi de 21 anos, foi encontrado morto a tiros, no início da manhã de ontem, num terreno baldio, no Jóquei, em São Gonçalo.

O jovem havia sido visto pela última vez por volta das 19h30 de quinta-feira, quando saiu de casa, no mesmo bairro, na garupa de uma motocicleta. Familiares de Jorge Douglas foram informados que ele estava baleado e, desde então, começaram a procurá-lo. Durante a manhã, eles encontraram o corpo do jogador de futebol, na Rua Eneida Freitas de Medeiros.

“Assim que ficamos sabendo já iniciamos as buscas por ele. Durante a madrugada não tivemos como ficar procurando muito, mas assim que amanheceu viemos para a rua e rodamos tudo. Chegamos a passar na frente desse terreno, mas na primeira vez não conseguimos ver. Tínhamos a esperança de encontrá-lo ainda com vida. Estávamos a caminho do hospital para ver se ele estava lá, quando uma vizinha ligou avisando”, contou a secretária Ana Paula da Rosa, 38, prima da vítima.

Assim que souberam do assassinato do colega de trabalho, mototaxistas do Jóquei, inconformados, fizeram protesto, na Rua Aurino de Sá Leitão, uma das principais vias do bairro. Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram até o local do crime para realizar perícia técnica e constatam que a vítima foi executada com cinco tiros nas costas, peito e cabeça. Os agentes recolheram imagens de câmeras de segurança e irão analisá-las para tentar esclarecer o caso e identificar os autores do crime. De acordo as investigações, o homicídio pode ter sido cometido por traficantes da região.

“Todo mundo aqui conhecia e gostava dele. Meu primo era um jovem muito bom, alegre, gente fina. Totalmente paz e amor. Ainda estamos em choque, não fazemos ideia do que pode ter acontecido”, disse a telefonista Bianca da Rosa Silva, prima da vítima.

Sonho - Após passagens por clubes como Madureira, São Cristóvão e Olaria, e Esporte Clube Noroeste, em São Paulo, Abedi ainda alimentava o sonho de seguir carreira como jogador de futebol. Atualmente, o jovem, que jogava na posição de volante, estaria atuando pelo Ajax, time amador de São Gonçalo. “O grande sonho da vida dele era ser jogador de futebol e chegou a viajar para outros estados, como São Paulo e Fortaleza. Ele já acordava jogando bola. Era volante, mas nas nossas peladas ele era meia-atacante. Tinha talento, bom de bola, mas é um meio muito concorrido e, infelizmente, nem todos dão certo”, comentou Anderson Melo do Nascimento, 25, amigo do rapaz. “Eramos amigos há mais de 10 anos. Fui nascido e criado com ele e não tenho absolutamente nada para falar de negativo. Era um rapaz bom, nunca se envolveu com nada de errado e muito bem visto por todos”, completou Anderson. O corpo de Jorge Douglas, que era pai de uma menina de três anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Tribobó.

Matérias Relacionadas