Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

‘Braço-direito’ de ‘chefão do pó’ teria comandado execuções

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2017 - 09:00
Imagem ilustrativa da imagem ‘Braço-direito’ de ‘chefão do pó’  teria comandado execuções

Homem de confiança do chefão do tráfico do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho ou RC, foragido da justiça, é suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o caminhoneiro Joel Gustavo de Lima Soares, o Caboré, de 32 anos, e seu amigo de infância, Marcelo da Cunha Ferreira Soares, o Marcelinho, 33. Os dois foram executados por criminosos após saírem de um baile funk no conjunto de favelas, no mês passado.

Segundo as investigações, Caboré e Marcelinho, que eram moradores de Marambaia, foram abordados por um grupo de traficantes fortemente armados - entre eles Ricardinho e o próprio Thomás Jhayson Vieira Gomes, o 2N ou Neném, chefão do pó no conjunto de favelas - quando passavam pelo antigo DPO do Salgueiro. No bando, segundo as investigações, também estava um bandido conhecido como Conxita.

A motocicleta de Caboré, uma Yamaha R6 preta, teria chamado a atenção dos bandidos, que decidiram abordá-los. No celular de um deles, os traficantes teriam encontrado troca de mensagens com policiais, amigos das vítimas.

Testemunhas contaram, ainda, que Neném ainda tentou interceder e liberar os dois amigos, afirmando que eles eram frequentadores assíduos do baile, mas Ricardinho teria insistido pela execução, alegando que os dois eram informantes da polícia (X-9). Os corpos ainda não foram encontrados. Quem tiver informações que auxiliem a polícia na localização dos cadáveres dos dois amigos e na identificação dos autores do crime, pode ligar para DH, no 2717-2838.

Matérias Relacionadas