Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

PM faz buscas por corpos de amigos mortos no Salgueiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de janeiro de 2017 - 09:30
 PMs verificaram informações sobre a localização dos corpos das vítimas no conjunto de favelas
PMs verificaram informações sobre a localização dos corpos das vítimas no conjunto de favelas -

Por Thuany Dossares

Policiais Militares realizaram, na manhã de ontem, uma megaoperação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, para tentar localizar os corpos do caminhoneiro Joel Gustavo de Lima Soares, mais conhecido como Caboré, de 32 anos, e do seu amigo de infância, o metalúrgico Marcelo da Cunha Ferreira Soares, o Marcelinho, 33. Os dois foram mortos por traficantes após saírem de um baile funk no conjunto de favelas, no início da manhã do último dia 15.

O crime teria sido cometido pelo traficante Thomás Jhayson Vieira, o Neném ou 2N, líder do tráfico na comunidade, junto com seu segurança, Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho. Ambos estão foragidos.

A ação contou com cerca de 200 agentes do 7ºBPM (São Gonçalo), 12ºBPM (Niterói), 35ºBPM (Itaboraí), além de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Ação com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM). Veículos blindados e helicópteros também auxiliaram a operação.

“Hoje tivemos dois objetivos: combater o tráfico de drogas e verificar informações a respeito da possível localização dos corpos dos rapazes”, contou o comandante do batalhão gonçalense, coronel Ruy França.

A operação começou por volta das 6h e houve troca de tiros. Três homens acabaram presos. Os PMs ainda apreenderam uma pistola calibre 40, uma réplica de fuzil e drogas. Dois carros e duas motos que constavam como roubadas também foram recuperados.

Durante o confronto, os irmãos Gabriel e Gabriela, da Conceição dos Santos, de 23 e 21 anos, respectivamente, foram atingidos por balas pedidas e socorrido por moradores da comunidade para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Cidade. Em seguida, eles foram transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Gabriela já recebeu alta e seu irmão continua internado.

Ainda na ação, quatro PMs, dois deles do 7ºBPM e outros dois do Bope, foram atacados por um enxame de abelhas, também acabaram levados para Alberto Torres. Apenas um deles permanece internado em observação.

Os casos foram registrados na 72ªDP (Mutuá) e 73ªDP (Neves).

Matérias Relacionadas