Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Motorista do Uber é morto durante assalto em Itaboraí

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2017 - 09:30
Carlos Roberto seguia para o trabalho, acompanhado da esposa, quando foi baleado na cabeça
Carlos Roberto seguia para o trabalho, acompanhado da esposa, quando foi baleado na cabeça -

Por Thuany Dossares

O motorista do Uber Carlos Roberto Gravano de Souza, de 58 anos, foi assassinado, na manhã de ontem, durante uma tentativa de assalto, no bairro São Joaquim, em Itaboraí.

O crime aconteceu por volta das 7h30, quando Carlos Roberto havia acabado de sair de casa, na Rua José Leandro, para levar sua esposa ao trabalho. Ocupantes de uma motocicleta se aproximaram do carro do casal, um Renault Megane preto, e tentaram interceptá-lo.

Ao perceber que os criminosos estavam armados, o motorista pediu para a esposa se abaixar e acelerou o veículo. Os bandidos deram um único tiro, que acertou a cabeça de Carlos Roberto. Ele perdeu o controle do automóvel e colidiu contra um poste. A mulher teve ferimentos leves devido à colisão.

Muito abalada, ela preferiu não falar sobre o crime. Amigos do casal contaram que eles moravam na Parada 40, em São Gonçalo, e haviam se mudado para Itaboraí há cerca de dois anos para fugir da violência.

“Ele era muito tranquilo, gente boa. Se mudaram para cá achando que teriam uma vida mais tranquila, teriam mais paz. Estavam com medo da violência. Ele gostava muito de bichos, de plantar, por isso morava num sítio”, comentou um amigo, que preferiu não se identificar.

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram até o local do crime para realizar perícia técnica. Segundo o delegado Leonan Calderaro, a principal linha de investigação é a de latrocínio. “Foi uma tentativa de assalto. Ainda não temos nenhuma autoria, pois está tudo muito recente e nem temos como afirmar se foram dois homens. Só sabemos que havia duas pessoas na moto. Vamos analisar imagens de câmeras de segurança para tentar os criminosos”, esclareceu o delegado.

O corpo de Carlos Roberto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Tribobó, São Gonçalo.

Matérias Relacionadas