Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Amigos recebem homenagem em SG

Familiares de vítimas que teriam sido executadas no Salgueiro fazem enterro simbólico

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2017 - 08:30
Os organizadores do evento fizeram camisetas para homenagear os amigos ‘Caboré’ e ‘Marcelinho’
Os organizadores do evento fizeram camisetas para homenagear os amigos ‘Caboré’ e ‘Marcelinho’ -

Por Marcela Freitas

Familiares e amigos do caminhoneiro Joel Gustavo de Lima Soares, o Caboré, de 32 anos, e Marcelo da Cunha Ferreira Soares, o Marcelinho, de 33, que teriam sido executados por traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, realizaram, na manhã de ontem, um enterro simbólico das vítimas. Eles estão desaparecidos desde o dia 15, quando foram vistos pela última vez no interior do conjunto de favelas.

Com camisas personalizadas e balões brancos, cerca de 100 pessoas acompanharam o ato simbólico, no Campo do Planalto, no Conjunto BNH, em Marambaia. Louvores e um vídeo com imagens das vítimas, deram o tom da homenagem.

“Eles eram pessoas incríveis. Amigos de infância e queridos por todos. O que fizeram foi uma covardia”, disse um amigo de  33 anos. O também amigo Fábio Guisso, 38, estava bastante emocionado. “São muitos anos de amizade e ainda não consigo acreditar no que aconteceu. A saudade já está doendo bastante. Essa homenagem mostra a importância deles em nossas vidas”, afirmou. O irmão de Caboré, Guilherme de Lima, 24, agradeceu aos amigos pelas homenagens, mas ainda não perdeu a esperança de encontrar os corpos. “Infelizmente ainda não tivemos respostas concretas sobre os corpos. Só queríamos poder enterrá-los. Ainda tenho esperança que isso aconteça. Essa homenagem nos deixa muito contente. A família agradece a todo esse carinho recebido”, afirmou.

Recordando - Amigos desde a infância, Caboré e Marcelinho foram a um baile funk no Conjunto da Marinha, na noite do dia 14. Quando se preparavam para ir embora, já no início da manhã do dia seguinte, traficantes os abordaram perto ao antigo Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do Salgueiro. A motocicleta de Caboré, uma Yamaha R6 preta, teria chamado a atenção dos bandidos, que confundiram a dupla com policiais.

A polícia apura o envolvimento de Thomás Jhayson Vieira Gomes, o 2N ou Neném, de 23 anos, um dos líderes do tráfico no Complexo do Salgueiro, nas execuções dos dois amigos.

Matérias Relacionadas