Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Amigos e familiares se despedem de agente do Degase morto no Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de janeiro de 2017 - 09:00
Thiago , que morava em SG, era noivo e deixa um filho
Thiago , que morava em SG, era noivo e deixa um filho -

Por Cyntia Fonseca

Cerca de 400 pessoas deram, ontem, o último adeus ao agente do Degase, Thiago Tinoco de Souza, de 28 anos, morto a tiros enquanto trabalhava como motorista do Uber, na madrugada de sexta-feira. O sepultamento aconteceu no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo, sob clima de forte comoção e muitas lágrimas de familiares, vizinhos, amigos e colegas de trabalho do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Eles prestaram a última homenagem ao agente, que era noivo e deixou um filho de oito meses.

“Um grande amigo, que vai deixar muita saudade para todo mundo. Esse caso, mais uma vez demonstra como a categoria é vista em relação aos marginais. Estamos numa situação semelhante a dos policiais. Uma pena que as pessoas que têm condições de mudar essa realidade, nada fazem. Estamos na pasta da Educação, pertencemos ao cinturão da segurança pública, mas não somos vistos dessa forma, infelizmente”, desabafou o agente Amaral, que trabalhava diretamente com Thiago. Muito emocionados, familiares não quiseram comentar o caso.

“Tem que haver Justiça. Ele era totalmente do bem, uma ótima pessoa. Enquanto esses bandidos estiverem à solta, mais e mais assaltos, mais e mais crimes vão acontecer todos os dias”, desabafou um vizinho.

Recordando - O crime aconteceu enquanto Thiago trabalhava como motorista do Uber, na Rua Buenos Aires, no Centro do Rio. Ele foi encontrado pelos policiais com dois tiros no peito, ao lado do próprio carro, um Hyundai IX35, de cor preta. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Capital como latrocínio (roubo seguido de morte).

Matérias Relacionadas