Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Três presos e um baleado na comunidade da Dita

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de janeiro de 2017 - 11:25
Suspeito ferido segue internado em estado grave no HEAT
Suspeito ferido segue internado em estado grave no HEAT -

Quatro homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos - um deles baleado - na tarde desta quarta-feira (18), na comunidade da Dita, no Jockey, São Gonçalo. A operação foi realizada por militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 7ºBPM (São Gonçalo), com apoio do Serviço de inteligência (P-2).

Segundo informações dos policiais, eles realizavam um patrulhamento, com objetivo de coibir o tráfico na comunidade, quando se depararam com oito homens armados. Quando perceberam a chegada da viatura policial, os traficantes dispararam, iniciando uma intensa troca de tiros.

Após o confronto, os militares se dividiram e avançaram para o interior da favela, encontrando, inicialmente, Lucas Alves Barroso, o 'Da Ronda', de 19 anos, baleado, no chão. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Segundo a direção da unidade, o estado de saúde é grave.

Mais a frente, outros três criminosos foram encontrados em tentativa de fuga. Ubirajara Assis da Conceição, o Bira, de 42 anos, Cláudio Rezende dos Santos Filho, o Skol, de 20 anos, e Diego Machado dos Santos, o Drogba, de 27 anos, estavam com uma réplica de fuzil, uma pistola de origem turca, 90 cápsulas de cocaína, 42 trouxinhas de maconha e um rádio transmissor.

Do quarteto, dois deles já tinham anotações criminais. O Bira, por roubo e furto, e Drogba, por tráfico.

Os acusados foram levados, com todo material, para a 74ªDP (Alcântara), onde foram autuados por tráfico de drogas e associação ao mesmo crime. 

Matérias Relacionadas