Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Amigos são assassinados por traficantes do Salgueiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de janeiro de 2017 - 08:30
Caboré e Marcelinho teriam sido confundidos com policiais quando saíam de baile na comunidade
Caboré e Marcelinho teriam sido confundidos com policiais quando saíam de baile na comunidade -

Por Thuany Dossares

Amigos desde a infância, o caminhoneiro Joel Gustavo de Lima Soares, mais conhecido como Caboré, de 32 anos, e Marcelo da Cunha Ferreira Soares, o Marcelinho, de 33, podem ter sido executados por traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Eles estão desaparecidos desde o início da manhã de domingo, quando foram vistos pela última vez no interior do conjunto de favelas.

Moradores de Marambaia, Caboré e Marcelinho foram a um baile funk no Conjunto da Marinha, na noite de sábado. Quando se preparavam para ir embora, já no início da manhã do dia seguinte, traficantes os abordaram, próximo ao antigo Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do Salgueiro. A motocicleta de Caboré, uma Yamaha R6 preta, teria chamado a atenção dos bandidos, que confundiram a dupla com policiais.

“Os criminosos abordaram os dois, pediram telefone e mandaram desbloquear os aparelhos. Ainda temos esperanças e nos agarramos à fé, mas sabemos que bandido não tem coração. Os dois são queridos, gente boa demais. Caboré era a pessoa mais alegre que alguém podia conhecer, uma criança grande. Um cara honesto, bom coração, prestativo, trabalhador. Nunca fez mal pra ninguém”, comentou, emocionado, o empresário Estélio Júnior, 35, amigo das vítimas.

A ex-mulher de Caboré, a estudante Simone Piraciaba da Costa, de 32 anos, diz que ainda não sabe como explicar para o filho, de apenas quatro anos, o desaparecimento do pai. “A gente não sabe o que aconteceu. Ele saiu para se divertir no sábado à noite e aconteceu tudo isso. Até agora não temos respostas certas de nada, não temos informações exatas, não sabemos o paradeiro dele. Estamos tentando falar com ele desde a manhã do domingo e nada, celular não atende. Não sei nem como vou falar isso para o meu filho”, lamentou.

O caso foi registrado no Setor de Descoberta de Paradeiros da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG). “É um desaparecimento. No entanto, de acordo com a nossa apuração, eles foram assassinados por traficantes do Salgueiro. Estamos trabalhando agora para juntar o máximo de informações que nos ajudem a localizar os corpos”, esclareceu o delegado Gabriel Poiava, responsável pelo caso.

Quem tiver informações que auxiliem a polícia na localização dos corpos dos dois amigos e na identificação dos autores do crime, pode ligar para DH, através do telefone: 2717-2838.

Matérias Relacionadas