Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Ex-presidente da Viradouro é condenado por morte de PM

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de outubro de 2016 - 11:20
Marco Lira foi sentenciado a 22 anos de prisão em regime fechado
Marco Lira foi sentenciado a 22 anos de prisão em regime fechado -

Por Thiago Soares

Depois de mais de 10 horas de julgamento, que terminou na madrugada de ontem, na 3ª Vara Criminal de Niterói, o ex-presidente da Viradouro e ex-policial civil, Marco Antônio Lira, foi condenado a 22 anos pela morte de um subtenente da PM e por associação criminosa.

Outros dois réus, Walter Carneiro da Silva Filho e Sandro Borges Soares, ex-policiais militares, também foram condenados a 21 e 19 anos de prisão, respectivamente. O subtenente Carlos Elmir Pinto de Miranda, 50, foi assassinado em julho de 2012, em Itaipu, na Região Oceânica da cidade. Na época, os investigadores conseguiram um vídeo que mostra o momento exato em que o policial foi interceptado por cinco homens armados. Dois anos depois, Marco Lira foi preso no Cafubá, em Niterói, por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.

Na mesma ação, Marival Gomes da Silva, que já foi secretário municipal de Segurança de Niterói, também foi detido. Ele estava em sua casa, na Praia de Icaraí, e não ofereceu resistência. Outros dois ex-policiais militares, Anderson Luiz Portugal dos Santos e Nathan Augusto da Silva, também respondem pelo assassinato do subtenente.

A data do julgamento dos outros três acusados ainda não foi marcada.

Matérias Relacionadas