Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

DH faz buscas por acusado de matar motorista de Uber

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de agosto de 2016 - 11:25
Mayk teve prisão decretada
Mayk teve prisão decretada -

Por Thuany Dossares

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) identificaram o motorista de van Mayk Frem dos Santos, de 38 anos, como o autor dos disparos que mataram o motorista de Uber Iuri Martins Pereira Alcântara, 23, na noite do último sábado, no Centro de Niterói. Agentes da especializada realizam diligências desde a manhã de domingo para tentar capturar Mayk, que teve mandado de prisão temporária por homicídio decretada pela Justiça.

Segundo as investigações, o crime ocorreu após uma discussão por causa de uma vaga de estacionamento. A vítima, que morava no Jardim Catarina, em São Gonçalo, estava num bar na Avenida Rio Branco, quando Mayk, que é proprietário de uma van que faz o trajeto Centro -Ponta da Areia, entrou no estabelecimento e o chamou para conversar do lado de fora.

Iuri se negou a sair com o acusado e eles se desentenderam. Segundo uma testemunha, o motorista da van estava questionando se o jovem tinha estacionado o carro numa vaga pública, que Mayk entendia que era dele. Durante a briga, o criminoso sacou um revólver e apontou para a vítima, que ainda entrou em luta corporal tentando desarmá-lo, mas acabou sendo atingida por diversos disparos. Tentando defender o amigo, um jovem bateu com uma cadeira no assassino, que ainda tentou atirar. Ao perceber a munição havia acabado, Mayk correu prometendo voltar para terminar o ‘serviço’.

Iuri chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do jovem foi enterrado na tarde de ontem, no Cemitério São Gonçalo.

Quem tiver informações que auxiliem a polícia na localização do foragido, pode entrar em contato a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelos telefones (21) 2334-8823 e (21) 2334-8835, pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br/ ou pelo Disque-Denúncia, no 2253-1177.

Matérias Relacionadas